Mulher transformou sua van em casa e viaja o mundo com seu cachorro

Mulher transformou sua van em casa e viaja o mundo com seu cachorro

Ela transformou sua Renault Kangoo em uma casa ambulante e viaja o mundo acompanhada apenas por seu cachorro.

Sonho de muitos realizado

Muitos de nós sonhamos em viajar pelo mundo gastando o menos de dinheiro possível. Apesar de parecer impossível, vemos histórias por toda a internet sobre pessoas que conseguiram realizar esse sonho e acabamos ficando animados com a ideia. A italiana Marina Piro foi uma dessas pessoas que conseguiu atingir seus objetivos de uma forma muito interessante: ela transformou sua van em uma casa ambulante e viaja o mundo acompanhada pela sua cachorra, a labradora chamada Odie. Depois de passar mais de dois meses pesquisando sobre adaptações e todos os procedimentos para transformar seu Renault Kangoo em uma "mini motorhome", Marina botou a mão na massa e fez com que o veículo se tornasse bastante aconchegante e caseiro.

Ela afirmou que optou pela van justamente por seu amor incondicional à Odie, e que não queria viajar sem a companhia de sua fiel companheira: “A principal razão pela qual eu escolhi viajar de van foi que eu queria ter a Odie comigo". Viajando em sua própria casa, ela não tem de dar satisfações para empresas de ônibus ou de avião, e que tem autonomia para fazer o que quiser e quando quiser, sempre acompanhada de Odie. "Uma van parecia a opção mais viável. Muitas companhias de ônibus, trem, avião não aceitam cães, para não mencionar as dificuldades que você pode ter para encontrar um alojamento adequado", relatou Marina para o site Starngage.

A transformação

Concluída suas pesquisas sobre como proceder para transformar a van em uma verdadeira casa, ela começou por restaurar a van que já estava bastante velhinha. Antes de tudo, ela desmontou o veículo completamente e foi adaptando cada parte lentamente. Ela primeiro tirou os bancos e trocou o piso, substituindo o antigo por um de madeira. Com os conhecimentos adquiridos na internet, reconstruiu toda a parte elétrica instalou uma mini cozinha, colocou luzes de LEDpara iluminarem o escuro, uma cama e até mesmo uma mini biblioteca; ela conseguiu dar até mesmo uns toques finais e deixou o ambiente com a sua cara, instalando cortinas, plantinhas e um varal. O resultado é simplesmente inacreditável, e a cachorra Odie parece que gostou muito da nova casa!

Digital influencer

Depois que começou a viajar, não parou mais. Todas as suas aventuras e lugares pelos quais ela passou estão registrados em seu Instagram oficial, @PAMTHEVAN91. Nele, ela frequentemente posta fotos dos lugares que ela visitou, selfies e fotos da cachorra Odie. Segundo ela, a van foi batizada de Pam, daí o nome do perfil. Não demorou muito para que o mundo todo começasse a acompanhar as viagens de Marina, e atualmente ela já é considerada uma influenciadora digital, inspirando centenas de pessoas a correrem atrás de seus objetivos e mostrando que tudo é possível com a força de vontade. Seu perfil já conta com cerca de 65 mil seguidores, e ela conta que adora fazer parte da vida dessas pessoas e que frequentemente interage e tira dúvidas daqueles que se interessaram pela sua ideia e desejam fazer algo parecido. É realmente uma inspiração!

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

(Fonte: Mochileiros) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações