França: a organização S.P.A. salva 18 cães maltratados de uma criação clandestina

  • Resgate graças à SPA
  • A associação interveio em uma criação de cães na França...
  • Totalmente clandestina!
  • Os animais estavam sem cuidados e estavam todos doentes.
  • Os 18 cães foram atendidos. E em breve serão levados para adoção.

Para eles, o pesadelo acabou. No dia 23 de janeiro, a Sociedade para a Proteção de Animais (SPA) entrou em ação em uma criação clandestina localizada em Aude, no sul da França. No local, não menos do que dezoito cães foram salvos de um verdadeiro inferno...

Resgate

Em 23 de janeiro, o SPA,  na região de Aude veio para ajudar a DDCSPP (Direção Departamental de Coesão Social e Proteção de Populações) de Carcassonne, para conduzir uma intervenção urgente em criação de cães horrorosa, onde os animais sobreviviam mais do que viviam.

Maus-tratos

Diversos atos de maus-tratos foram registrados nessa criação clandestina, como explica a associação em um comunicado divulgado em 18 de fevereiro. 

"No local, um cachorro foi encontrado morto e 18 outros cães em uma condição sanitária preocupante, incluindo 5 filhotes, esperando para serem resgatados. A maioria dos animais estava extremamente magros, sem cuidados (tártaro, otite...) e famintos", explica o comunicado de imprensa.

Agir rapidamente

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Vários membros da SPA de regiões próximas como Perpignan e Vallérargues intervieram no local. Foram recuperados cães da raça american staff, husky e shihtzu. Todos foram salvos e serão colocados para adoção após serem tratados e tranquilizados. 

"Eles estão se recuperando e estão atualmente sob requisição judicial. A SPA espera que uma decisão judicial seja feita rapidamente para que estes animais possam ser colocados para adoção em seus abrigos. O criador, cuja identidade foi protegida, já era conhecido pela SPA tem vários processos judiciais contra ela.

A SPA depende da justiça para que uma sentença exemplar seja aplicada, incluindo a proibição de que esta pessoa tenha um animal ", conclui o comunicado de imprensa.

André Lourenço
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações