Filhote de cachorro salva dona de ataque de cascavel

Filhote de cachorro salva dona de ataque de cascavel

O  cachorro corajoso enfrentou uma cobra venenosa em pleno deserto e evitou que sua dona fosse picada.

Este cachorro viralizou nas redes sociais no último final de semana. Ele foi picado por uma cascavel para defender sua dona. O caso aconteceu na semana passada, nos Estados Unidos.

Paula Goldwin é a dona de Todd, um filhote de golden retriever. Ela passeava com ele e seu outro cachorro Cooper, por uma área de montanha no distrito de Maricopa, no estado americano do Arizona.

Tudo corria bem até que Paula quase pisou em uma cascavel de cor cinza, réptil muito comum nos desertos americanos, ao não vê-la sobre o asfalto, no meio da estrada. Ativando seu sexto sentido canino, Todd pulou sobre a cobra antes que ela mordesse a perna da dona.Depois da picada, o cãozinho começou a ganir de dor. Paula pegou-o no colo e correu por cerca de dez minutos pela montanha com os dois cachorros até o hospital mais próximo.

Leia também
Este cachorro acaba de ter uma ninhada e não vai demorar para perceber que acabou o descanso

O filhote tomou antídoto e ficou em observação por 12 horas.O resultado foi um focinho mordido e inchado, além de uma história incrível, compartilhada milhares de vezes nas redes sociais por internautas encantados com o ato de bravura do cachorro. Agora, o cão coragem se recupera em casa. "É incrível. Eu sou apenas uma garota de cidade pequena, com seus cachorros. Mas eu adorei que as pessoas estão vendo Todd como o herói que ele realmente é", afirmou à BBC a dona do cãozinho, que tem certeza de que foi salva por ele de ser picada pela cobra

Infelizmente, tem no Brasil

Casos semelhantes ao do cachorro Todd e sua dona Paula Goldwyn já aconteceram também no Brasil. A vira-lata Belinha passou por apuros no ano de 2015 ao sinalizar para seus donos que havia uma cobra no quintal da casa da família, localizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O filho de dois anos de idade da auxiliar de limpeza Patrícia dos Santos Camargo havia acabado de brincar no espaço pouco antes de a cachorrinha ser picada por uma cobra do tipo urutu cruzeiro. O ferimento de Belinha chamou a atenção da família, que notou o réptil e conseguiu matá-lo. A cachorra foi levada ao veterinário imediatamente e sobreviveu.

Em 2017, o pastor alemão Thor se tornou o herói canino da cidade de Franca, interior de São Paulo, ao salvar uma mulher também do ataque de uma cascavel. O caso aconteceu em uma chácara da cidade, onde a empregada doméstica Érica Cristina Fernandes trabalhava. O cachorro enfrentou a cobra, que quase mordeu Érica enquanto ela estendia roupas na lavanderia. Assim como o filhote americano, Thor acabou mordido no focinho e se recuperou totalmente após receber atendimento médico rapidamente.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações