Estudantes inventam nicho aquecido pela energia solar para animais de ruas

Estudantes inventam nicho aquecido pela energia solar para animais de ruas

É a boa ideia do dia! Dois estudantes inventam um nicho que é aquecido exclusivamente pela energia solar. Estes nichos serão então colocados diretamente na rua, para proteger cães e gatos de rua do frio do inverno.

Ideia e inovação

Na Turquia assim como no Brasil, o número de cães e gatos de rua parece preocupar cada vez mais a população. O bem-estar desses pobres animais que (sobre)vivem nas ruas é frequentemente assunto de discussão. Pensando nisso, dois estudantes turcos decidiram resolver o problema. Eles criaram uma resposta barata e altamente ecológica para o problema dos animais abandonados nas ruas da Turquia.

Oğuz Özgür e Ahmet Ercan Kaya, estudantes da Escola Superior Ahmet Yakupoğlu, na província de Kütahya, na Turquia, tiveram a brilhante idéia de criar um nicho para animais abandonados, aquecidos apenas pela energia solar. Uma solução inesperada para combater a mortalidade de animais abandonados durante os rigorosos invernos da Turquia.

Leia também
Se o seu animal de estimação apóia a cabeça na parede, procure um veterinário

Além disso, o protótipo da invenção precisou de pouco dinheiro para ser produzido, apenas cem liras turcas (o equivalente a mais ou menos 69 reais).

Simplicidade

A operação não poderia ser mais simples. Esses nichos captam os raios do sol através de painéis solares colocados no telhado da casinha. Os raios são então armazenados em uma bateria, que transfere o calor para um tapete localizado na base do nicho, para manter os animais em um pequeno espaço quente e confortável. Parabéns a esses dois estudantes turcos!

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações