Esculturas de cachorros foram espalhadas por toda a cidade de Barcelona
Esculturas de cachorros foram espalhadas por toda a cidade de Barcelona
Leia mais

Esculturas de cachorros foram espalhadas por toda a cidade de Barcelona

A prefeitura de Barcelona, na Espanha, teve a ideia de instalar nas ruas animadas da cidade esculturas em formato de cachorros, todas presas em árvores, bancos, lixeiras... Obras engajadas, fortes e emocionantes.

Surpreender e amolecer para conscientizar. Se você por acaso for à Barcelona por esses dias, vai ter a chance de cruzar com esculturas surpreendentes de cimento branco representando cachorros sentados.

Abrir os olhos

Esculturas em tamanho real de nossos companheiros peludos, imóveis, com a coleira prendendo-os a um elemento do mobiliário urbano ou a uma árvore. Essa iniciativa emocionante é uma ideia da prefeitura de Barcelona, que para isso, contou com a agência Ogilvy.

O objetivo: sensibilizar a população para a adoção de animais abandonados. As esculturas que agora já fazem parte da paisagem da cidade catalã estão todas presas e parecem esperar, para sempre, um dono que nunca vem.

1400 abandonos

Esse destino cruel é o que acontece com 1400 animais por ano em Barcelona. Ao olhar mais atentamente para a escultura, você perceberá que as coleiras de cada cachorro tem QR codes que você pode escanear com seu celular.

A partir dessas QR codes, você vai poder conhecer a história das vinte esculturas que foram espalhadas nas ruas da cidade espanhola. Na verdade, cada escultura foi criada a partir de um animal bem real, que vivenciou o drama do abandono e espera atualmente um novo lar em um abrigo.

Não compre, adote

Você pode encontrar mais informações sobre o animal representado através da organização CAACB (Centre d'Acollida d'Animals de Companyia), organização parceira da prefeitura de Barcelona, que é responsável pelas questões relacionadas aos animais de estimação da capital catalã. Só podemos celebrar essa bela ideia, que deve servir de inspiração para outras grandes cidades do mundo todo.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações