Dono abandona seu cachorro e deixa uma carta emocionante

Dono abandona seu cachorro e deixa uma carta emocionante

Um poodle foi encontrado abandonado junto a uma carta que, ao ser lida, pouca gente não se emocionou.

Um pequeno cachorro foi abandonado próximo a um centro de acolhimento de animais em Houston, no Texas, Estados-Unidos. O animalzinho era um poodle chamado Lee, já idoso, o que tornou a cena ainda mais sensível.

Junto a ele, havia um casaco pesado de frio e um cobertor velho."Lee estava sujo e molhado de urina quando foi encontrado", disse Kerry McKell, o especialista de Mídia, ainda completou: "Estava muito aflito e nervoso".

Um caixote acompanhava o cão, e ali dentro, uma carta, em que se podia ler uma mensagem emocionante de seu antigo dono: "Vocês podem, por favor, cuidar do meu cachorro? Ele é um ótimo cachorrinho, mas eu não consigo mais arcar com as suas despesas. Seu nome é Lee. Ele vai obedecer, latir, e não vai morder. Por favor, não faça mal a ele, eu o amo, mas não consigo mais mantê-lo. Eu ainda não aparei seus pelos, desculpe-me, mas por favor, cuide dele por mim e encontre uma casa para ele. Obrigado."

O pequeno Lee é um exemplo entre 200 outros animais que são abandonados próximos ao abrigo animal Harris County.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

O centro de acolhimento suporta apenas 150 cachorros e gatos, então já estava lotado na chegada de Lee. A proposta do abrigo é em vez de abrigar os animais abandonados, propor ajudas e suportes àqueles que creem não podem mais arcar com a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação. "Nós entendemos plenamente a dificuldade financeira, mas se houver alguma forma, pequena que seja, de podermos ajudar as pessoas a ficarem com seus pets, é isso que queremos", explicou o Centro Harris de acolhimento animal em seu perfil no Facebook.

"Antes de tomar a decisão de deixar seu animal de estimação, fale conosco sobre a sua circunstância para sabermos se a gente pode ajudar com alguma coisa".

Por fim, Lee recebeu um bom tratamento em seus primeiros dias no abrigo, ele está recebendo o cuidado que merece, inclusive banho e tosa. Agora, Lee está começando a mostrar sua personalidade e passou quase que por uma transformação de beleza. É quase um novo cachorro!

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações