Chow Chow: tudo sobre a personalidade dessa raça de cachorro

Chow Chow: tudo sobre a personalidade dessa raça de cachorro
Chow Chow: tudo sobre a personalidade dessa raça de cachorro

Originário da China, o Chow Chow é uma raça bem antiga. Ele é reconhecido principalmente por seu pelo espesso, sua cara que lembra um urso e sua língua azul.

O Chow Chow é originário da China e a raça teria nascido há milhares de anos, o que pode fazer dela a mais antiga do mundo. Ele foi usado por muito tempo como cão de guarda e cão de caça, antes de ser exportado para a Inglaterra no início do século XIX. Ele se popularizou depois da 2ª Guerra Mundial.

Um bom cão de guarda

O Chow Chow tem uma cabeça larga e uma cara achatada, o que faz com que ele lembre um urso. Seu focinho costuma ser comparado ao do Shar Pei. Ele é reconhecido graças a seu pelo bem espesso e que pode ter diferentes colorações, suas orelhas pequenas, seu rabo levantado em pluma nas costas, e principalmente sua língua azul.

Via de regra, o Chow Chow não é muito expansivo, mas pode demonstrar bastante carinho com seus donos. Ele também pode se mostrar agressivo com outros cachorros. Ele é um ótimo cão de guarda e pode viver muito bem em apartamento se sair todo dia.


Sem Internet
Verifique suas configurações