Cavalier King Charles: tudo sobre a personalidade desse adorável cãozinho

Cavalier King Charles: tudo sobre a personalidade desse adorável cãozinho
Cavalier King Charles: tudo sobre a personalidade desse adorável cãozinho

O King Charles (ou Cavalier King Charles Spaniel) é um pequeno cachorro de origem britânica que surgiu no início do século XX. Seu parente, o King Charles Spaniel, é bem mais antigo que ele.

No século XVII, o rei Charles II da Inglaterra adorava os cães spaniel anão inglês. A tal ponto que fez com que recebessem o nome de King Charles Spaniels. Mas a moda dos pugs e pequinês destruiu o focinho comprido do King Charles Spaniels, que passou por cruzamentos e se viu com um nariz curto.

Ao longo do século XX, existiam então dois tipos de King Charles: os King Charles com nariz curto e os King Charles “modelo antigo”, com focinho mais comprido. Foi só em 1945 que esses últimos foram oficialmente chamados de “Cavalier King Charles”.

Um cachorro um pouquinho agitado

O Cavalier King Charles tem quatro tipos de pelagem: preto e dourado, tricolor, ruby ou blenheim. Antigo cão de caça, ele se desenvolve bem melhor como um simples animal de estimação. Seu pequeno tamanho faz com que ele se adapte bem tanto à vida em apartamento quanto no campo, desde que tenha sua dose de ar fresco.

Em geral ele é sociável, mas o Cavalier King Charles pode ser bem agitado. Sua educação deve ser rigorosa desde filhote para que ele se adapte a qualquer situação.


Sem Internet
Verifique suas configurações