Casal de brasileiros encanta a internet ao adotar cachorro de Buenos Aires

Casal de brasileiros encanta a internet ao adotar cachorro de Buenos Aires

Meses se seguiram até que o cachorro argentino, chamado de Leonardo pelo casal, pudesse se unir à nova família brasileira. Mas, agora, ele já tem um novo lar!

Um casal de brasileiros emocionou a internet com uma história inusitada de adoção animal. Eles decidiram trazer para o Brasil um cachorro que encontraram nas ruas de Buenos Aires, capital da Argentina, durante uma viagem de férias. Mesmo diante de inúmeras dificuldades, o caso teve um final feliz e já acumula mais de 21 mil compartilhamentos e quase 100 mil curtidas no Facebook.

Priscilla Duarte e o namorado foram passar alguns dias de férias em Buenos Aires no mês de agosto. Enquanto tentavam se dirigir ao estádio do clube de futebol Boca Juniors, um dos mais tradicionais passeios turísticos da cidade, eles cruzaram com um vira-lata amigável e carinhoso na Praça do Congresso. O cachorro era de porte médio, castrado e tinha alguns arranhões no rosto.

Depois de muita brincadeira e carinho, o casal se despediu do cachorro, mas percebeu que ele os seguia. Priscilla e o namorado chegaram a tentar despistá-lo, mas quando o bichinho os encontrou, fez festa como se estivesse achado seus verdadeiros donos. "Algumas horas depois já tínhamos lhe dado nome, coleira, comida e água e pesquisávamos sobre como levá-lo ao Brasil", contou Priscilla Duarte no post do Facebook que viralizou.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Mal sabiam eles que a jornada seria longa e duraria meses. O casal conseguiu, através do aplicativo DogHero, uma anfitriã na cidade, Kysbel Gonzalez. Ela pôde abrigar o cachorro enquanto eles tentavam resolver a questão e ajudavam no que podiam com as despesas de ração, veterinário, banho e remédios. A principal dificuldade para trazer o pet, hoje chamado de Leo pelos novos donos, foi a logística de transporte, já que é difícil trazer um animal de avião e uma viagem de carro do Rio de Janeiro até Buenos Aires pode durar dias.

Tudo pareceu ainda mais perdido quando Kysbel anunciou que as regras em seu prédio haviam mudado e que não poderia mais abrigar o animal. O aplicativo Taxi Dog, que realiza transporte de cachorros por todo o Brasil, se uniu ao Dog Hero e finalmente conseguiu trazer o cãozinho para o país. Leonardo chegou ao Rio no último dia 16, mais de três meses depois do primeiro encontro.

Leo ganhou esse nome em homenagem ao escritor cubano Leonardo Padura, autor do livro "O Homem que Amava os cachorros". Ele já desfruta do novo endereço na companhia dos donos e está se adaptando bem à cidade. "Não sabemos se fomos nós que o escolhemos ou se foi ele que nos escolheu, mas agora ele é nosso e passará o resto dos anos debaixo do nosso teto", relatou Priscilla, a mais nova e orgulhosa mãe de pet do Rio de Janeiro. 

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações