Cães de resgate recebem medalha de honra antes de se "aposentarem"

Cães de resgate recebem medalha de honra antes de se "aposentarem"

A cerimônia de entrega de medalhas aconteceu em Seine-et-Marne, na França

Uma trajetória corajosa

Esta é a história de dois bombeiros que se tornaram verdadeiros heróis ao longo de sua longa carreira. De fato, estes dois adoráveis ​​cães, agora com onze anos de idade, acabam de receber a medalha de honra, em reconhecimento às suas longas e honrosas carreiras.

Sozinhos, a dupla de pastores belgas resgataram quase oitenta pessoas em duzentas intervenções durante suas carreiras no corpo de bombeiros em Seine-et-Marne, na França.

Dax e Diablo

Dax e Diablo, muito eficientes e particularmente atentos, provaram ser auxiliares valiosos em operações de resgate perigosas. "O principal papel deles é a busca por pessoas perdidas", conta Eric Gully, assessor técnico da unidade e adestrador do cão Diablo. “Mais precisamente, eles foram muito úteis para encontrar idosos com Alzheimer, pessoas com depressão ou suicidas e até mesmo pessoas enterradas. Eu vi Diablo lidar maravilhosamente bem com as pessoas que não podiam se mover e colocar a cabeça entre as pernas delas ".

Muito bem treinados

Acostumados a separarem os momentos de descanso em casa e os momentos dedicados às operações de resgate, esses cães podem ser inabaláveis ​​no calor do momento e, inversamente, mostrar muita ternura para com as pessoas em perigo, principalmente com crianças pequenas.

Leia também
Cachorro teve um tumor de 6kg, mas uma associação fez algo incrível por ele

Mas depois de pouco mais de dez anos de trabalho, Dax e Diablo estão agora “velhinhos” demais para continuarem no corpo de bombeiros, por isso eles foram recompensados com a medalha de honra dos bombeiros. Agora é hora desses cães desfrutarem de uma aposentadoria bem merecida, depois de tantos anos de esforço, perigo, estresse e pressão.

A aposentadoria, claro, que acontecerá na casa de seus respectivos donos ... Mas não imediatamente. Porque a missão de Dax e Diablo não está completamente terminada: eles devem agora participar do treinamento da próxima geração, ou seja, dois novos cachorros que tomarão seus lugares.

 

Imagem: Actu

• Bruna Moura
Leia mais