Cadelinha ganha festa-surpresa de seus amigos idosos. Veja sua reação!

Cadelinha ganha festa-surpresa de seus amigos idosos. Veja sua reação!

Uma cachorra de terapia ganha uma festa surpresa inesquecível para ela e seus amigos humanos

Uma cadela de terapia do  Beaumont Rehabilitation and Skilled Nursing Center ganhou uma festa de aniversário dos pacientes. Cachorros de terapia são os animais que ajudam a alegrar pacientes hospitalizados com doenças crônicas, como os que fazem quimioterapia, ou fazem companhia a crianças ou idosos em orfanatos ou asilos. 

Muitos estudos comprovam que eles reduzem a ansiedade e tornam os tratamentos mais eficientes. Mauiu, como é chamada essa simpática mascote, alegra a vida dos idosos todos os dias com sua fofura. “O dono dela mencionou que o seu aniversário estava chegando, então eu pensei que seria divertido conseguir um bolo de aniversário.”, disse Nicole Croteau, diretora de enfermagem do centro.

Leia também
Esse garoto acabou de receber o presente dos sonhos: um cachorrinho. A reação do menino é inesperada.

“Acabou de evoluir a partir daí e acabamos planejando uma festa inteira para ela.”Quando a cadelinha chegou para sua visita habitual a equipe e os residentes estavam reunidos na sala de recreação. Todos os amigos de Maui estavam lá, assim como muitos presentes, um bolo e até mesmo uma coroa de aniversário.

Observar a alegria de Maui e a integração com os idosos é de uma alegria comovente. “Ambos estavam muito felizes.”, disse Croteau, um dos idosos que sofre de demência. “A alegria que Maui pode trazer às pessoas é maravilhosa.”. Com certeza, Maui continuará mudando a vida de muitas pessoas, depois dessa incrível surpresa. 

• Bruna Moura
Leia mais