Bodhi o cachorro que veio ao Instagram para ensinar as pessoas a se vestirem melhor
Bodhi o cachorro que veio ao Instagram para ensinar as pessoas a se vestirem melhor
Leia mais

Bodhi o cachorro que veio ao Instagram para ensinar as pessoas a se vestirem melhor

Bodhi é um cachorro da raça shiba Inu que trabalha como guia de estilo no Instagram e tem ganhado dinheiro com isso.

Bodhi é um cachorro estilosíssimo. Desde o momento em que começou a aparecer no Tumblr vestido como seus donos passou a fazer sucesso na web. Hoje, o cão é uma personalidade exclusiva da marca Menswear Dog, ganha 60 reais por mês e mora em Nova York. Pelo visto, não é só os humanos que crescem na vida, não é mesmo?

Bodhi ganha para fazer o que sabe fazer de melhor: vestir-se de maneira invejavelmente bem. E, por esse motivo, vem somando seguidores e mais seguidores a cada dia que passa. O “mensweardog” conta com 355 mil seguidores no Instagram e com muitas visitas em suas outras redes sociais. A ideia de colocar Bodhi nas redes sociais e começar a vesti-lo como seres humanos foi do casal Dave Fung e Yena Kim. A ideia começou a se concretizar com uma postagem no Facebook. Devido ao sucesso, os parceiros se sentiram obrigados a fazer novos ensaios fotográficos, e então a coisa se estabeleceu de fato.

O catálogo do cachorro não é tão grande assim, mas está em constante crescimento, a marca que o usa de modelo principal o veste com roupas que jamais veríamos em cachorros, e que, por incrível que pareça, servem de ótimas dicas para os cidadãos pelo mundo. As fotografias devem, em breve, começar a incluir sapatos e acessórios em Bodhi, objetos tão interessantes quanto as roupas e que podem atrair um novo público.

O blog de Bodhi é repleto de opções e sugestões de looks junto com indicações de acessórios que iriam bem com cada roupa, por exemplo cintos, sapatos e bolsas. As peças usadas também podem ser vistas separadamente. A maioria das roupas usadas por Bodhi ainda vem do armário de seu dono, Dave, mas todas elas recebem seus créditos devidos.

Em entrevista, Yena contou um pouco sobre como é trabalhar com um cachorro e ela contou: “depende muito do humor dele. Às vezes ele não está muito a fim, aí ele te dá uma patada na cara”. A vida de cachorro modelo definitivamente não deve ser fácil e com ela se acumula muita sabedoria. Em seu blog, junto com os looks, há frases motivacionais e de reflexão. Bodhi até deu as dicas fundamentais para você nunca estar malvestido:

1- A roupa deve cair melhor do que o seu preço.

2- Não faz mal você querer copiar o estilo dos seus ídolos.

3- Quando você cair na dúvida sobre o que vestir, opte pelo mais simples.

4- Os clássicos não saem de moda não é à toa.

5- Invista em boas peças, deixe para economizar com outras coisas.

6- Respeite os seus limites, se você é mais gordo, por exemplo, não use jeans skinny. Se for muito baixo, não use jeans mais curto, elas vão fazer suas pernas parecerem menores ainda.

Seguindo o cão Shiba Inu Bodhi, vai ser difícil você ficar sem inspiração para se vestir ou sem motivação.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações