Bobtail: temperamento, preço, origem e treinamento. Tudo que você precisa saber

Bobtail: temperamento, preço, origem e treinamento. Tudo que você precisa saber

Se você sonha com uma grande pelúcia como animal de estimação, então o bobtail é o cão perfeito para você! O Oh My Mag traz dicas para que você saiba tudo sobre como receber seu animal de estimação.

Origem do Bobtail

O bobtail é um cachorro inglês. A origem do bobtail é bastante difícil de se entender, embora se verifique que o bobtail, como o conhecemos hoje, tem origens muito antigas. Seu ancestral descende de um velho cão pastor e em sua genealogia também encontramos o Briard, o pastor de Bergamo ou o Komondor.

Há traços de bobtail desde a época da Guerra dos Cem Anos. O bobtail foi exibido pela primeira vez em 1873 e o primeiro clube da raça foi montado em 1880.

Temperamento do Bobtail

O bobtail é um cão muito carinhoso, sociável, calmo, suave, equilibrado, embora um pouco teimoso. Ele gosta de seguir seu mestre e gosta de desfrutar de passeios de carro. Para a família, é o cão ideal porque gosta da companhia de crianças, mesmo de crianças muito pequenas.

Ele é apelidado de "cão babá". O bobtail é um cão que não foi feito para viver em um apartamento, ele precisa de longas caminhadas e um grande jardim para liberar sua energia sem limites. Graças ao seu instinto de cão pastor, o bobtail é muito brincalhão. Ele ama a companhia de outros animais que se tornam, por assim dizer, seu rebanho.

Treinamento de um Bobtail

Como todos os grandes cães, é preciso ter cuidado para garantir que o bobtail tenha um treinamento correto. Apesar de sua grande bondade, o bobtail é um cão muito teimoso, que gosta de fazer suas próprias vontades. Você terá que adotar muitas estratégias e truques para aperfeiçoar seu treinamento. É necessário se impor,ou você corre o risco de ter um cão independente demais e, por isso, incontrolável.

Em relação à saúde do bobtail, não há nada em particular: é um cão muito robusto e fácil de tratar. O bobtail exige um cuidado diário com seu pelo, porque ele tende a se embaraçar. Por isso, escove-a com muita regularidade todos os dias. Tosá-lo de vez em quando é fortemente recomendado.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Preço de um Bobtail

De um criador a outro, o preço do seu animal de estimação varia. Assim, se você quiser comprar um filhote de cachorro bobtail, você precisará pagar entre 800 reais e 1200 reais. A esse preço são adicionados, claro, a alimentação, a saúde e a manutenção do seu companheiro. Aconselhamos que você leve em consideração estes gastos antes de adotar um animal.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações