As 15 raças de cachorro mais caras do mundo

As 15 raças de cachorro mais caras do mundo
As 15 raças de cachorro mais caras do mundo

Nem todas as raças de cachorro são vendidas pelo mesmo preço, e algumas podem custar bastante dinheiro. Conheça as 15 raças de cães mais caras do mundo – e prepare a carteira, porque você pode acabar se apaixonando por um deles!

Lowchen ou "pequeno cão leão"

É uma raça oriunda da França, considerada resiliente e ativa, disposta a desafiar cães maiores e que responde bem ao adestramento de obediência, apesar deste ser considerado difícil para donos inexperientes. Conhecido desde o século XVI, este animal tornou-se raro antes do século XX e ainda não é muito comum. Provável descendente dos primeiros bichons do Sul da Europa, é o único que ainda mantém a tosa do tipo leão: meio corpo tosado em pêlo curto, pluma de pelo na cauda e nas patas, e pelagem penteada lembrando a juba de um leão. Só com as tosas você já pode esperar gastar uma bela bolada. O preço do pequeno? Quase 18 mil reais.

Cão Esquimó Canadense

Os Esquimós Canadenses são cães de trabalho, altamente voltados para a matilha e desafiam seus donos. São amigáveis com pessoas mas agressivos com cães de fora de sua matilha, e podem brigar, especialmente se não forem trabalhados. São cães altamente enérgicos. Se você mora em um apartamento pode ser uma má ideia. Eles podem custar até 15 mil reais.

Samoieda

A raça samoieda é muito animada e seus tutores costumam se gabar por isso, e não é à toa. Os samoeidas são cachorros felizes e brincalhões por natureza, com muita energia para gastar. Eles adoram estar sempre correndo, pulando e ocupados com enigmas e tarefas ao lado de seus pais humanos. Fora essa carinha de bicho de pelúcia. Um filhote pode chegar a 15 mil reais.

Mastim Tibetano Vermelho

Você até deve se recordar do caso divertido do zoológico chinês que tentou enganar o público, exibindo um mastim no lugar de um leão. E foi lá mesmo na China que um milionário adquiriu um mastim tibetano vermelho pelo preço exorbitante de 1,5 milhão de dólares em 2011, segundo um artigo do Daily Mail. Mas calma. Pela bagatela de 10 mil reais, você pode ter o seu.

Rottweiler

Eles são grandes, fortes e apesar da cara de mau são cães muito amorosos e extremamente apegados aos seus humanos. Trata-se de uma raça muito antiga, afinal os antecessores dos Rottweilers acompanhavam as legiões romanas pelos longos caminhos que percorriam. Seu preço pode chegar a 17 mil reais.

Pharaoh Hound

Com exceção do ser humano, o Pharaoh Hound é o único mamífero capaz de ficar corado. Quando ele se emociona – pode ser de felicidade ou também de vergonha –, esse cão fica com o nariz ruborizado e as suas orelhas adquirem uma cor rosada intensa e brilhante, semelhante à cor de uma linguiça. Tanta fofura tem preço: de 5 a 7 mil reais.

Bulldog inglês

O Bulldog Inglês é baixinho, forte e muito dócil. É do tipo que adora um sofá, tem o temperamento calmo e como a maioria dos cães, gosta de ficar perto da família humana. Com cerca de 7 mil reais, você pode ter o seu.

Chow chow

Digno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família. No máximo, ele custa 15 mil reais.

Mastim NapolitanoMuito forte. Firme e leal, não é agressivo. Guardião de propriedade e de seus moradores, sempre vigilante, inteligente, nobre e majestoso. Cão de estrutura forte. Não se adapta bem em apartamentos. Essa fofura pode custar até 6 mil reais.

Akita Inu

O Akita atrai legiões de fãs pelo mundo todo. Alguns amam sua aparência de “urso” e sua imponência peculiar. Outros adoram seu jeito mais sério e menos brincalhão. É fácil se apaixonar por esse bichinho mas prepare o bolso pra gastar cerca de 5 mil reais.

Dogue Alemão

O Dogue Alemão precisa de fazer um pouco de exercícios todos dia mas para isto basta fazer boa caminhada ou brincar. Apesar de sua aparência forte, não é uma raça adequada para a vida ao ar livre. Dentro de casa, o ideal é ter roupa de cama macia e espaço suficiente para que possa se esticar enquanto dorme. Alguns tendem a babar e geralmente não é necessário cuidar dos pelos do Dogue Alemão. Com 5 mil reais, é possível ter o seu.

Saluki

Ele é originário da região do Oriente Médio, provavelmente fruto de antigos cruzamentos entre galgos egípcios e asiáticos. Considerado cão real no Egito Antigo, o saluki é provavelmente a raça mais antiga de cães domesticados. Usados para rastrear e levantar presas em caçadas árabes, eram ainda mumificados ao lado de faraós, o que representa o grande valor com o qual eram estimados naqueles tempos. Fisicamente, possui uma estrutura considerada aerodinâmica, o que lhe atribui velocidade. Custa cerca de 5 mil reais.

Chihuahua

O Chihuahua é a menor raça de cachorro do mundo e encanta pelo seu tamanho e pelo seu olhar meigo e carinhoso. É preciso tomar cuidado com eles pela casa, pois são muito pequenos, principalmente quando filhotes. Se, como a diva Paris Hilton, você quiser um desses, basta desenbolsar cerca de 6 mil reais.

Cavalier King Charles Spaniel

Um dos maiores do grupo toy, Cavaliers seguem seus tutores em todos os lugares, apenas esperando por uma chance de pular em um colo. Eles também estão dispostos e são capazes de fazer longos passeios e caminhadas.Podem chegar a custar, pasmem, 21 mil reais.

Bearded Collie

Alerta, vivaz, auto-confiante, ativo e seguro. Bearded Collie é cão de muita inteligencia, sem nenhum sinal de nervosismo ou agressividade. Muito peludo e é conhecido por pular demais e alto.Para toda essa felicidade em sua vida, é só desembolsar cerca de 3 mil reais. Uma bagatela! Agora é só escolher o seu!


Sem Internet
Verifique suas configurações