3 bons motivos para adotar um... rottweiler!
3 bons motivos para adotar um... rottweiler!
Leia mais

3 bons motivos para adotar um... rottweiler!

Como o amstaff e o pitbull, o rottweiler é um cachorro maravilhoso que sofre com uma má reputação injustificada. Esse animal, dono de uma pela pelagem preta e castanha, tem muitas qualidades que conseguirão derreter os corações dos amantes de animais. Trouxemos 3 bons motivos para se encantar com esses totós!

Um companheiro para a família

Ao contrário do que se imagina, o rottweiler é um cachorro ideal para toda a família. Adotado e com uma criação respeitosa e confiável, o filhote de rottweiler deve passar por uma educação gentil e rigorosa, para que possa entender bem rápido quem são seus donos.

Passada essa etapa, o rottweiler vai demonstrar toda a sua paciência... o que faz parte de seus genes! Na verdade, esse belo cachorro de pelagem preta e castanha é uma raça criada na Alemanha (na cidade de... Rottweil!), inicialmente para cuidar dos rebanhos e realizar missões de defesa.

Acostumado com a guarda, ele é um cachorro atento, mas com muita constância e tranquilidade. Portanto ele pode, desde bem novo, estar em contato com crianças.

Uma personalidade bem fiel

Já dissemos aqui neste artigo que a raça rottweiler foi criada originalmente para cuidar dos rebanhos de pastores e para agir como cão de guarda. Cão de guarda não por sua “maldade” (um cachorro só se torna mau se formos maus com ele), mas por sua estatura impressionante e sua mandíbula poderosa.

Ele tem então todas as qualidades físicas para impressionar e fazer pessoas mal-intencionadas mudarem de ideia, sem falar de sua personalidade super atenta e na escuta, herdada de seu passado como cão de rebanho.

Uma silhueta magnífica

Uma pelagem preta e castanha batida, um focinho poderoso, uma estatura média, uma silhueta que evoca flexibilidade, força e resistência, orelhas triangulares e caídas... Nenhuma dúvida, você tem diante de si um magnífico rottweiler!

De proporções harmoniosas, a silhueta desse cachorro termina com um longo rabo poderoso. Há alguns anos, certos donos cortavam o rabo do animal, mas essa operação é atualmente considerada uma mutilação e felizmente não pode mais ser feita.

Todos os apaixonados por cachorros se encantarão com esse animal de proporções adequadas, elegante e poderoso. Temos certeza que você também vai amar!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações