Caça: o vídeo de veados e cachorros caindo no vazio indignou a Espanha

Caça: o vídeo de veados e cachorros caindo no vazio indignou a Espanha

Desde 17 de novembro, um vídeo compartilhado pelo documentarista espanhol Luis Miguel Domínguez Mencía continua a indignar os internautas em todo o mundo. De fato, ele mostra os bastidores particularmente perversos da caça na Espanha.

As imagens são de violência uma violência sem igual e já chocaram muitos usuários da Internet. Um vídeo foi colocado nas redes sociais pelo documentarista de animais espanhol Luis Miguel Domínguez Mencía, revelando o fim de uma jornada de caça.

Horror

O que é mostrado neste vídeo de pouco mais de um minuto? O horror brutal da caça. À beira de um penhasco íngreme, um bando de "galgos espanhóis" (cães de caça) encurrala um grande cervo vermelho ao lado do precipício.

O cervo, mesmo exausto e assustado, não se deixa levar e resiste aos cães ao seu redor, que o mordem e o ameaçam. Não muito longe, podemos ver um caçador de colete laranja fluorescente que encoraja sua matilha de cachorros a sempre causar mais danos ao animal selvagem. E num instante, o pior acontece: mais de uma dúzia de cachorros cai no abismo.

Caindo no vazio

Por um longo minuto, o espectador impotente testemunha a queda, um a um, dos galgos, na mais total indiferença do líder da caça, que só espera uma coisa: a morte do veado vermelho. E o mamífero herbívoro realmente morrerá, mas não triturado pelos cães galgos. Ele é jogado do penhasco pelo bando.

Leia também
24 fotos de bebês que são a cara de suas bonecas

Luis Miguel Domínguez Mencía só tem esse comentário sobre seu terrível vídeo:

"Foi uma boa caça… que se ferre!

Assuntos políticos

Confrontados com os protestos despertados por essas imagens, muitos políticos espanhóis compartilharam este vídeo em seu próprio feed do Twitter, a fim de denunciar a caça do outro lado da região dos Pirinéus. Entre eles, o líder do movimento de esquerda radical "Podemos", Pablo Iglesias.

Ele escreveu:

"Os responsáveis por essa selvageria têm um nome: são criminosos, vamos acabar com isso de uma vez por todas e punir os culpados." Tenha cuidado, as imagens são insuportáveis."

Igualmente indignado, o deputado ecologista basco Juan López de Uralde tuitou:

"Me enviaram este vídeo de uma festa de caça que se transforma em desastre total, cães e veados acabam caindo na ravina. Na verdade, eu nem entendo como alguém pode ter prazer nisso #averdadedacaça"

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações