Cabra com problemas de ansiedade acalma-se ao colocar fantasia de pato

Cabra com problemas de ansiedade acalma-se ao colocar fantasia de pato

Essa simpática cabra sofre de ansiedade. Seus donos encontraram um jeito fofo de ajudá-la

Polly é uma cabra fofa que foi resgatada por Leanne Lauricella, sua dona, moradora de Nova Jersey e engajada em um grupo que ajuda animais com necessidades especiais. Leanne percebeu que ela sofria de ansiedade. O problema tem relação com sua cegueira. Polly sofre, ainda, de problemas neurológicos e baixo peso.Preocupada em promover o bem-estar do animal, Lauricella comprou uma fantasia de pato, numa tentativa de diminuir o estresse.

Ela estava em uma loja de fantasia para crianças e pensou que valeria a pena tentar acalmar Polly. Para a surpresa e alegria de todos, a cabra demonstrou calma e felicidade ao vestir a roupinha originalmente feita para crianças e não demonstrou mais sinais de ansiedade e de estresse.

Leia também
Estes cachorros escolheram uma cabra como melhor amigo

Antes da descoberta, Polly costumava correr freneticamente e chorar sempre que estava longe de Lauricella. A cabra também costumava lamber as paredes de casa quando estava nervosa, a ponto de marcá-las. Quando está usando a fantasia de pato, no entanto, Polly simplesmente deixa o nervosismo de lado, fecha os olhinhos e entra em uma espécie de transe. Outras fantasias, como de unicórnio também acalmam  a cabra mas a de pato é a preferida. Verdade ou não, o fato é que essa cabra-pato é uma fofura só. 

• Bruna Moura
Leia mais