Secador de cabelo: iônico, difusor, profissional... qual escolher?
Secador de cabelo: iônico, difusor, profissional... qual escolher?

Secador de cabelo: iônico, difusor, profissional... qual escolher?

Você que comprar um secador, mas não sabe se deve escolher um iônico, um difusor ou um profissional? OhMyMag te ajuda a fazer sua escolha com alguns conselhos.

Secador iônico

Os secadores iônicos têm a grande vantagem de secar os cabelos sem que eles fiquem eletrificados, o que é bastante comum no inverno, com a diferença de calor entre o interior e o exterior.

Os secadores iônicos combatem a eletricidade estática graças a uma técnica bem específica que envia íons para os cabelos: daí o nome. Além disso, eles oferecem uma secagem mais rápida que a maioria dos secadores, o que é ideal se você tem cabelos danificados, já que é preferível não os expor ao calor por muito tempo.

Secador difusor

Um secador difusor é um secador clássico, mas onde é possível substituir o concentrador por um difusor. Esse é um acessório para secador cujo uso ajuda a dar volume, principalmente para cabelos encaracolados.

O difusor ajuda a secar os cachos sem quebrá-los e oferece uma pegada mais aerada e macia. Você pode comprá-lo depois do secador clássico ou na hora da compra mesmo.

Secador profissional

Os secadores profissionais não são mais reservados ao cabeleireiros, todo mundo tem acesso a eles em lojas especializadas ou na internet.

O interessante do secador profissional é que ele oferece mais potência e solidez que um secador mediano.

A potência de um secador profissional pode chegar a 2300 watts, o que permite uma secagem mais rápida do que com um secador clássico. Sua leveza também é interessante quando se faz uma escova mais longa.

Quais são os outros critérios de escolha para um secador?

É tentador comprar o secador mais potente. Mas cuidado, porque isso não é adequado para todos os tipos de cabelo. Dessa forma, se seus cabelos já estão danificados ou muito finos, opte por um secador de menos de 2000 watts.

Você também pode escolher um secador com ajuste de calor para ter uma opção menos quente e evitar queimar seu couro cabeludo. O comprimento do cabo também deve ser levado em conta se você não tem uma tomada perto do espelho.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações