Queda de cabelo: 3 tratamentos naturais para erradicar a perda dos fios

Queda de cabelo: 3 tratamentos naturais para erradicar a perda dos fios

Você percebeu que está perdendo cabelo e não sabe como preservar sua cabeleira? Não se preocupe, OhMyMag traz 3 tratamentos naturais para erradicar a perda dos cabelos.

Tratamento com óleos essenciais contra a queda de cabelo

Os óleos essenciais têm diversos benefícios para diferentes áreas. Eles são particularmente indicados para combater a queda dos cabelos graças a sua ação na circulação sanguínea que estimula os folículos pilosos. Eles reforçam as raízes e evitam a queda dos cabelos.

Você pode buscar óleos essenciais de coco, amêndoas ou rícino em lojas de produtos naturais ou em sites especializados. Você também pode preparar seus próprios óleos essenciais com tutoriais que te indicarão como proceder.

O método é simples: aplique o equivalente a uma colher de café em todo o couro cabeludo e massageie delicadamente com os dedos por uns dez minutos. Lave com água limpa e passe um shampoo clássico. Você pode fazer esse tratamento 2 ou 3 vezes por semana.

Tratamento com alecrim contra a queda de cabelo

O alecrim é uma planta benéfica em muitos aspectos. Ele é particularmente eficiente para a queda de cabelo, já que favorece o crescimento. Você pode usá-lo sob diferentes formas, mas a mais ativa ainda é a loção.

Para fazer você mesmo sua loção, pegue 30g de folhas de alecrim e deixe infundir em 1 litro de vinagre de cidra por uns 10 dias. Filtre o líquido obtido e coloque-o em um frasco.

Aplique a loção todos os dias durante 2 semanas antes do shampoo colocando uma pequena quantidade nas raízes e massageando o couro cabeludo por alguns minutos.

Tratamento com beterraba contra a queda de cabelo

A beterraba é um legume saudável não só para o organismo, mas também para o couro cabeludo. Ela estimula o crescimento e freia a queda dos cabelos graças às numerosas vitaminas que contém. A beterraba também te garante cabelos fortificados e brilhantes. Você pode consumi-la em todas as suas formas: salada ou suco na alimentação, mas também como máscara a ser aplicada diretamente no couro cabeludo.

Para fazer uma máscara de beterraba, ferva folhas de beterrabas com henna até formar uma espécie de massa que você pode espalhar nas raízes e nos fios. Deixe agir de 15 a 20 minutos e lave abundantemente com água limpa antes de passar o shampoo.

• Bruna Moura
Leia mais