Penteados para cabelos curtos: os 20 melhores cortes femininos

Penteados para cabelos curtos: os 20 melhores cortes femininos

Descubra as tendências de penteados para cabelos curtos, considerando o formato do seu rosto.

Não há dúvida de que usar um cabelo curto pode ser difícil, porque os cortes para cabelos curtos são bastante arriscados e nem todas as meninas têm essa ousadia. Mas o que é certo é que esses cortes favorecem e muito os rostos, pois destacam seus traços muito mais e te permite exibir partes de seu rosto tão bonitas quanto as orelhas ou os olhos. Vamos ver os penteados para cabelos curtos mais usados ​​agora e que se ajustam ao formato do seu rosto. Veja também alguns truques para arrasar em qualquer lugar com seu cabelo curtinho.

Bob

O corte estilo bob é perfeito para qualquer época do ano e para todos os tipos de rosto, embora se você usá-lo de forma assimétrica, fica melhor em um rosto quadrado. É por isso que é um dos cortes mais utilizados. É muito versátil e pode ser usado tanto encaracolado e em camadas, ou seja, não importa o tipo de cabelo que você tem. É uma maneira segura de usar um penteado curto.

Leia também
Estudo indica qual corte de cabelo combina melhor com a proporção do seu rosto

Retrô

Um cabelo curto clássico que foi popular nos anos 60 é perfeito para rostos quadrados. Com um volume na parte de cima e uma franja cheia, ele rompe a estrutura de um rosto quadrado. Uma pequena dica: se você quiser quebrar ainda mais a rigidez do seu rosto quadrado, tente deixar umas costeletas.

Pixie

Esse é o corte perfeito para aquelas com rostos redondos. Este corte de menina sapeca pode ser realizado com o cabelo partido mais para um lado ou no meio. Se o que você quer é estilizar o seu lado mais feminino, tente usá-lo com uma mini franja e com pequenas mechas soltas. Se você tem um rosto comprido, você pode usar o estilo pixie com uma franja cheia e um pouco mais longa, especialmente embaixo, para que você possa encurtar seu rosto.

Tigela

Outro corte de cabelo com um toque de estilo urbano e moderno. Para isso, você terá que ter uma franja maior e cabelos bem lisos. Este corte é perfeito para um rosto com linhas mais quadradas. Se você der um pouco de volume e tiver cabelos mais grossos, você pode fazer um corte tipo capacete, muito apropriado para um rosto mais longo.

Melindrosa

Há muitas opções retrô para cabelos curtos. Muitos deles dão um ar sofisticado e elegante, especialmente para cabelos ondulados, muito usado em meninas com um rosto oval. Uma sugestão é o estilo melindrosa moderno, baseado no estilo flapper dos anos 20. Para isso, você terá que usar o cabelo ainda mais curto e ondulado, mas sempre deixando a franja.

Assimétrico

Cortes de cabelo assimétricos são tendência ​​este ano e podem ser aplicados em muitos tipos de cortes, como no pixie ou no bob. Usar uma franja assimétrica fica perfeito e se encaixa bem em quase todos os tipos de rostos. Como você pode ver, há muitos cortes para todos os tipos de cabelo curto. Então basta escolher um deles e você sempre estará na moda. E se não for seu estilo, você sempre pode escolher outras ideias de diferentes cortes de cabelo.

• André Lourenço
Sem Internet
Verifique suas configurações