Os 5 erros mais comuns na hora de cuidar dos cabelos no frio

Os 5 erros mais comuns na hora de cuidar dos cabelos no frio

No frio os cabelos sempre ficam mais secos, opacos, com frizz e pontas duplas. Sem falar que o couro cabeludo também fica ressecado, dando espaço para as temidas caspas. Confira os erros a serem evitados!

Se você costuma lavar os cabelos com água quente e aumenta a quantidade de creme com o objetivo de conter os cabelos frizados, saiba que estes não são bons hábitos.

No inverno, o frio pode agredir os cabelos, deixando os fios com mais frizz, mais opacos e até com caspa. Isso ocorre por causa do ressecamento do nosso couro cabeludo.

Os cabelos cacheados e ondulados são os que mais sofrem, eles costumam ficar extremamente ressecados por causa do formato dos fios, o que impede a oleosidade natural de chegar até as pontas.

Um erro muito comum no inverno é passar dias sem lavar os cabelos, o que pode favorizar o acumulo de resíduos no couro cabeludo e criar caspas.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Confira no vídeo acima, os 5 erros mais comuns na hora de cuidar dos cabelos no frio e saiba o que fazer para cuidar melhor de suas madeixas no inverno.

(Fonte: Purepeople /Imagem: Getty) 

Blandine Sallé
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações