Óleo de coco: todos os benefícios desse óleo para os cabelos

Óleo de coco: todos os benefícios desse óleo para os cabelos

Precisando de um banho de juventude em seus cabelos fragilizados? OhMyMag te conta todos os segredos de um óleo milagroso para recuperar sua cabeleira dos sonhos: o óleo de coco!

Segredos de um óleo milagroso

Nutritivo e reparador, o óleo de coco é proveniente da polpa da fruta e obtido por extração a frio (como o azeite de oliva, por exemplo) para conservar todas as propriedades.

Super rico em ácidos graxos essenciais, em ácido láurico e em ácido mirístico, ele tem sido bastante usado em cosméticos nos últimos anos, em tratamentos para a pele e também para os cabelos. Com seu cheiro atrativo e suas capacidades regenerativas, ele dá uma segunda vida para os cabelos mais cansados.

Principal ação nos cabelos

Embora todas as manteigas (karité, manga ou cacau) e óleos (argan, abacate ou azeite) sejam conhecidos por seus benefícios para os cabelos, o óleo de coco é especialmente indicado para recuperar o brilho dos cabelos.

Sua composição de proteínas é bem similar à do cabelo, por isso ele é capaz de nutrir profundamente e trazer maciez e vigor para as madeixas. Usado como máscara antes do shampoo ou como banho de óleo para um tratamento de ação noturna, ele consegue deixar o cabelo luminoso.

Um kit antienvelhecimento

Graças a sua composição concentrada em vitaminas A e C, o óleo de coco é um ótimo antienvelhecimento para a pele e para os cabelos. Usado regularmente, ele melhora visivelmente o aspecto dos cabelos.

Repleto de antioxidantes e antirradicais, ele protege as madeixas de agressões externas como a poluição ou o sol, responsáveis pelo envelhecimento prematuro das células da pele e dos cabelos.

Uma ajuda para o penteado

Revestidos pelos tratamentos à base de óleo de coco, seus cabelos perdem o efeito "palha" e você recupera o prazer de se pentear com facilidade. Você pode escolher uma escova ultra-lisa ou cachos super macios: o óleo de coco te permite realizar todas as suas vontades sem precisar de muito esforço.

Benefícios além da estética

Leia também
Estudo indica qual corte de cabelo combina melhor com a proporção do seu rosto

Além de recuperar uma cabeleira brilhante, o óleo de coco também é um excelente jeito de solucionar diversos problemas causados pela secura do couro cabeludo.

Como máscara hidratante, o óleo de coco ajuda a se livrar permanentemente das caspas (que são uma descamação do couro cabeludo seco demais), ele acalma as irritações e pode até ajudar os pequenos a acabarem com os piolhos (o óleo sufoca os parasitas). Um óleo milagroso, não é mesmo?

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações