Óleo de argan para cabelos: como usá-lo para cuidar de cabelos secos e cacheados

Óleo de argan para cabelos: como usá-lo para cuidar de cabelos secos e cacheados

Seus cabelos são secos e cacheados, e você quer cuidar deles de um jeito natural? OhMyMag traz o manual de instruções para você tratar dos seus cabelos com óleo de argan.

Por que o óleo de argan é a solução para cabelos secos e cacheados?

O óleo de argan é conhecido há séculos por suas propriedades altamente hidratantes, tanto para a pele quanto para os cabelos. Ele às vezes é chamado de "ouro líquido", pois seus benefícios são espetaculares, graças ao seu alto nível de vitamina E e ácidos graxos essenciais.

Existem diferentes maneiras de usar o óleo de argan para recuperar o brilho dos cabelos: diretamente em sua forma natural, em shampoo ou em máscara.

Como fazer uma máscara capilar com óleo de argan?

Para nutrir e reestruturar ao máximo seus cabelos secos e cacheados, você mesma pode fazer sua máscara de óleo de argan. Para isso existem diferentes receitas.

A primeira consiste em misturar uma colher de sopa de óleo de argan com uma colher de sopa de óleo de rícino e um abacate inteiro bem maduro. Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea, e aplique em todo o cabelo, especialmente nas pontas.

Uma outra variedade de máscara de óleo de argan consiste em misturar uma colher de óleo de argan com uma colher de mel e um ovo inteiro. Da mesma maneira que na máscara anterior, misture corretamente e aplique nos cabelos secos e cacheados. Deixe agir de 15 a 20 minutos e depois lave com água limpa. Para evitar que seus cabelos fiquem com um aspecto muito oleoso, principalmente nas raízes, passe um shampoo clássico.

Faça a aplicação dessas máscaras uma ou duas vezes por semana para ter um resultado rápido e eficaz. Você também pode deixar um desses tratamentos, o que você quiser, agindo por toda a noite para uma reestruturação em profundidade.

Shampoos com óleo de argan para cuidar de cabelos secos e cacheados

Para complementar as máscaras, não deixe de aplicar o óleo de argan diretamente nas pontas se elas estiverem espigadas. Na verdade, os cabelos cacheados são mais frágeis que os cabelos lisos, e podem ficar secos e quebradiços com mais frequência.

Leia também
Lavar o cabelo com Coca-Cola: tudo sobre essa nova e incomum tendência de penteado

Se você não tem tempo de fazer as máscaras duas ou três vezes por semana, não deixe de colocar algumas gotas de óleo de argan em seu shampoo; dessa forma seus cabelos serão nutridos e reforçados toda vez que você lavá-los.

Você também pode preparar seu próprio shampoo de óleo de argan comprando um shampoo neutro como base e acrescentando os óleos essenciais que você quiser, além do óleo de argan, é claro!

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações