Máquina de cortar cabelo: como escolher?
Máquina de cortar cabelo: como escolher?
Leia mais

Máquina de cortar cabelo: como escolher?

Você quer comprar uma máquina de cortar cabelo e não sabe qual escolher? OhMyMag traz alguns conselhos para te ajudar a fazer sua escolha e comprar a máquina ideal para você.

Por que optar por um corte de cabelo à máquina?

A tesoura não tem mais o monopólio dos cortes de cabelo. Desde os anos 1990, o corte à máquina também pode ser usado para cortes retos, geométricos ou estruturados. Os cortes muito curtos, as laterais da cabeça aparadas ou a nuca raspada são cada vez mais valorizados para modernizar e originalizar seu corte de cabelo.

Para fazer um corte à máquina em cabelos longos, basta deslizar o pente na cabeleira e passar a máquina na altura desejada. Para cabelos curtos, você deve optar pelo pente correspondente à altura que você deseja e até mesmo terminar com alguns desenhos.

Para garantir a escolha de uma máquina eficiente, aposte principalmente na qualidade dela. Você pode ir até uma loja de produtos de cabeleireiros profissionais e obter conselhos personalizados.

Quais critérios respeitar para escolher sua máquina de cortar cabelo?

Se você não teve sorte na loja profissional, você pode ir a uma loja de departamentos ou procurar na internet. Você vai encontrar uma grande variação de preços. Ainda assim, alguns critérios devem ser respeitados se você quer uma máquina eficiente. Sua ergonomia, sua precisão e sua polivalência devem ser verificadas antes de efetuar a compra.

Dessa forma, o ideal é optar por uma máquina com 7000 a 10000 vibrações por minuto, o que garante mais precisão na hora do corte. A ergonomia da sua máquina também é importante para encaixar bem na mão. O número de pentes e suas alturas também devem ser considerados, o ideal é escolher uma máquina com 3 pentes adaptáveis para diferentes comprimentos de corte.

O peso da máquina também é um critério que não deve ser negligenciado: é preferível que ela não pese mais de 350g, no máximo 400g, para facilitar seu uso. Outro ponto importante na escolha da máquina: a autonomia da bateria. Uma autonomia de 60 minutos é considerada uma boa média, assim como um tempo de recarga de 1 a 6 horas.

Enfim, opte por lâminas de aço inoxidável que duram mais tempo.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações