Levedura de cerveja para cabelos: crescimento, resultados, efeitos colaterais... tudo que você precisa saber

Levedura de cerveja para cabelos: crescimento, resultados, efeitos colaterais... tudo que você precisa saber

Você já ouviu falar de levedura de cerveja, mas não sabe como ela pode ser benéfica para os cabelos? OhMyMag te revela tudo sobre esse ingrediente e seus resultados surpreendentes para os cabelos.

Por que a levedura de cerveja é benéfica para o crescimento dos cabelos?

A levedura de cerveja é um complemento alimentar produzido a partir de cogumelos microscópicos. Rica em vitaminas B1, B5, B8, B9 e em minerais, ela é o ingrediente ideal para se ter cabelos e unhas saudáveis. A vitamina B é essencial para a síntese de queratina, que constitui mais de 95% dos cabelos. A queratina age como um agente protetor contra agressões externas como o sol, a água do mar, o frio...

A maioria dos alimentos que a gente consome não tem vitamina B suficiente. A levedura de cerveja é uma boa forma de suprir possíveis carências. Se você tem carência de vitamina B, isso pode repercutir em seus cabelos e suas unhas.

Quais são os resultados da levedura de cerveja nos cabelos?

Ao consumir levedura de cerveja com regularidade, você garante brilho e resistência ao seu cabelo. Em caso de queda de cabelo, a levedura de cerveja também pode ser uma solução eficiente. Existem diferentes maneiras de consumir a levedura de cerveja.

A primeira é sob a forma de pó, que pode ser usado em saladas ou sopas. Em forma de comprimidos ou cápsulas uma ou duas vezes por dia também pode te ajudar. Se você optar pelas cápsulas, faça tratamentos de cerca de três meses; mais do que isso o corpo se acostuma, e os complementos alimentares não são mais eficientes.

Você também pode optar por usar a levedura de cerveja externamente. Para isso, misture a levedura ativa com água morna e use como máscara. Deixe a mistura agir nos cabelos por uns 30 minutos e lave com água limpa.

Quais efeitos colaterais a levedura de cerveja pode causar nos cabelos?

Leia também
Estudo indica qual corte de cabelo combina melhor com a proporção do seu rosto

Apesar dos benefícios da levedura de cerveja para os cabelos, um consumo excessivo pode apresentar alguns efeitos colaterais. Na verdade, ela é muito rica em calorias (cerca de 300 calorias para cada 100g). Mas uma ou duas colheres de sopa não ultrapassam 100 calorias.

Consumida em grande quantidade, ela também pode ser responsável por aerofagia em pessoas com estômago sensível. Para limitar ao máximo esses incômodos, o recomendável é consumir a levedura de cerveja em sua forma inativa.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações