Leite de coco nos cabelos: 5 receitas de máscaras com leite de coco para cada tipo de cabelo
Leite de coco nos cabelos: 5 receitas de máscaras com leite de coco para cada tipo de cabelo
Leia mais

Leite de coco nos cabelos: 5 receitas de máscaras com leite de coco para cada tipo de cabelo

E se o segredo para cabelos sublimes estiver dentro de um coco? OhMyMag traz 5 receitas de máscaras capilares caseiras para reencontrar suas madeixas incríveis!

Para cabelos secos: um boom de hidratação

Cansada de cabelos secos e quebradiços? Secos por natureza ou transformados em palha por descolorações ou escovas sem fim, seus cabelos precisam de um tratamento nutritivo para recuperar a maciez e a suavidade.

Para isso, misture a polpa de um abacate bem maduro com 3 colheres de sopa de leite de coco e 2 colheres de sopa de óleo (azeite, argan...). Massageie delicadamente seu couro cabeludo com essa mistura (o que deve ser evitado em caso de raízes oleosas) e pincele as pontas em seguida.

Deixe a máscara agir por uns trinta minutos, lave com seu shampoo habitual e enxágue bem.

Para fazer o cabelo crescer: um coquetel de vitaminas

Você quer uma cabeleira grande e ostensiva? Nada mais simples quando se conhece uma máscara caseira capaz de recuperar a grossura e impulsionar o crescimento dos cabelos.

A receita? Aqueça levemente 125ml de leite de coco e acrescente 3 colheres de sopa de óleo de rícino e 15 gotas de óleo essencial de manjericão. Misture e aplique nos cabelos e no couro cabeludo durante 20 minutos antes de lavar.

A junção do leite de coco (que estimula o crescimento dos cabelos), do óleo de rícino (que regenera profundamente o cabelo) e do óleo essencial de manjericão (que estimula a microcirculação) limita a queda dos cabelos e acelera o crescimento.

Para desembaraçar cabelos afro: um emoliente natural

Os cabelos afro são uma maravilha e um pesadelo ao mesmo tempo! Para te ajudar a desembaraçá-los com mais facilidade, definir melhor os cachos e recuperar toda sua maciez, nada melhor do que uma máscara à base de leite de coco e de raiz de marshmallow (encontrada em lojas naturais, por exemplo).

Deixe as raízes de marshmallow infundirem em água fervente e passe a preparação por um filtro, depois deixe esfriar. Acrescente uma colher de sopa de vinagre de cidra e uma colher de leite de coco. Coloque a mistura em um vaporizador e use-a no banho depois do shampoo. Deixe agir e desembarace seus cabelos com um pente de dentes largos. Lave e seque.

Para cabelos opacos: um máximo de brilho

O leite de coco é um concentrado de brilho para cabelos com pouca luminosidade? Bem utilizado, o leite de coco pode te trazer luminosidade como retoque durante o dia. Em um vaporizador, misture 250ml de água, uma colher de sopa de leite de coco, uma colher de sopa de óleo enriquecido com vitamina E e 10 gotas de óleo essencial de tea tree.

Essa mistura vai agir em seus cabelos e recuperar com poucos usos uma bela luminosidade, sem ter que passar pelo shampoo.

Para cabelos oleosos: uma brisa de frescor

Não tão oleoso como o óleo de coco, que precisa de uma ou duas passadas de shampoo para eliminá-lo, o leite de coco é especialmente recomendado para cabelos com tendência à oleosidade, para recuperar sua leveza. Para limpar suas raízes oleosas, misture 1/2 xícara de leite de coco, 15 gotas de óleo essencial de toranja ou de limão (desinfetante e com um perfume fresco) e 2 colheres de sopa de mel (para a maciez).

Espalhe generosamente nas raízes e alise os fios com a mistura. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. Termine com uma lavagem com água fria para fechar os poros do couro cabeludo e as escamas do cabelo.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações