Henna para o cabelo: como escolher bem?

Henna para o cabelo: como escolher bem?

A fim de uma coloração natural e menos agressiva? OhMyMag traz um guia completo sobre henna para te animar a dar esse passo!

Opte por uma henna de qualidade

Mesmo parecendo um conselho simples, nada pior para seu cabelo do que escolher um produto de coloração de péssima qualidade.

Para ter certeza que você está comprando um produto adequado, olhe a composição: ela deve ser 100% natural e não deve conter sais metálicos. Você pode identificá-los facilmente sob a denominação de picramato de sódio: fuja correndo!

Onde comprar sua henna?

Embora as grandes lojas ofereçam uma gama cada vez mais desenvolvida de hennas, o melhor é procurar profissionais de produtos naturais para garantir que você não está se enganando.

Em lojas, farmácias ou sites especializados em produtos naturais, você vai encontrar sua felicidade de olhos fechados com hennas de composição 100% natural.

Qual cor de henna escolher?

É bom saber que a henna é, primariamente, um produto de tratamento para recuperar a luminosidade e a força dos cabelos opacos e cansados. A henna neutra (que não colore) é ideal para cuidar dos cabelos, qualquer que seja sua cor de base. Acobreado, vermelho, ruivo, mel... mais do que uma coloração, a henna é especialmente interessante para destacar os reflexos naturais dos cabelos e intensificar a profundidade da cor de base.

Mistura de hennas

Se, apesar de todas as opções propostas você não se encontrar, você pode muito bem misturar diferentes pós de henna para obter a cor natural. Como esse procedimento é reservado aos profissionais da henna, o melhor é pedir conselho para os fãs do pó natural para encontrar a mistura perfeita.

Como usar a henna?

Leia também
Estudo indica qual corte de cabelo combina melhor com a proporção do seu rosto

Temos que admitir: a henna tem um cheiro bem particular (algo próximo de espinafre cozido) quando diluída em água quente. Mas ela sempre será menos agressiva do que as colorações industriais que agridem as narinas. A textura ideal da henna é líquida mas não muito: você deve obter uma consistência de massa que vai se espalhar e grudar nos cabelos.

Além disso, você pode diluir um iogurte ou uma colher de sopa de azeite de oliva para garantir uma boa dose de hidratação. Deve ser usado em cabelos secos e de preferência sujos para uma melhor adesão da cor.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações