Este cabeleireiro corta gratuitamente os cabelos de mais de uma centena de sem-teto

  • @joshuacoombes / Instagram
  • @joshuacoombes / Instagram
  • @joshuacoombes / Instagram
  • @joshuacoombes / Instagram
  • @joshuacoombes / Instagram

Um cabeleireiro londrino corta os cabelos gratuitamente dos sem-teto. Graças a seus atos, ele criou um movimento aclamado mundialmente. 

Joshua Coombes é um cabeleireiro londrino que anda pelas ruas com suas tesouras há anos. Ele propõe a quem vive na rua um novo look com um corte de cabelo. Como bom cabeleireiro, o jovem homem de 31 anos discute com seus clientes, os escuta, leva em conta os seus sentimentos e suas histórias.  A única diferença é que o salão é na rua.

Leia também
Lavar o cabelo com Coca-Cola: tudo sobre essa nova e incomum tendência de penteado

Através deste ato, Joshua quer espalhar compaixão. Depois de cada corte realizado, ele pede a seu cliente se ele pode compartilhar sua história no Instagram utilizando a hashtag "Do Something for Nothing". Veja aqui um exemplo.

"Esse é o Petru, originário da Romênia, habitante do Reino Unido há 8 anos. Ele dorme atualmente na rua todas as noites em Shoreditch, no leste de Londres. (...) Ele conta: eu perde minha mãe há dez anos. Meu pai morreu quando eu era pequeno. Eu vim pra cá porque não há mais nada pra mim na Romênia. Eu cresci e vivi em uma pequena cidade, não havia muito. Eu queria um novo começo e mudar o meu entorno. Eu estive feliz durante alguns anos, quando eu cheguei aqui, eu acho que eu não havia realizado como seria difícil viver em Londres. Uma coisa é certa, não há vida para mim lá agora. Eu não saberia por onde começar.".

Dividindo as histórias destas pessoas, Joshua destaca o fato que, como todos os humanos, eles têm uma história que os conduziram ao lugar onde eles estão hoje. Enquanto ele muda o visual dos moradores de rua, ele conversa com aqueles com os quais esbarramos mas nunca paramos. Parabéns. 

Gabriela Raposo
Essas mulheres mostram com orgulho seus cabelos brancos na internet

Essas mulheres mostram com orgulho seus cabelos brancos na internet


Sem Internet
Verifique suas configurações