Escova modeladora: como escolher a melhor?
Escova modeladora: como escolher a melhor?
Leia mais

Escova modeladora: como escolher a melhor?

Alisadora, secadora, rotativa... Uma escova capaz de fazer seu penteado em segundos, isso existe? OhMyMag te ensina os segredos para encontrar a melhor escova modeladora!

3 tipos de escova: 3 vontades

É a revolução nos banheiros! Chegaram as novas escovas modeladoras que te ajudam a fazer um penteado em poucos minutos. Mas cuidado: antes de comprar a sua, é melhor conhecer os diferentes modelos:

Escova alisadora: tem o mesmo princípio da prancha. Ela aquece mais não solta ar. Ela permite pentear cabelos secos ou úmidos e trazer o movimento desejado.

Escova secadora: ela aquece e solta ar, como um secador. Ela permite fazer diferentes penteados ao mesmo tempo em que seca os cabelos.

Escova secadora rotativa: ela aquece, seca soltando ar quente e, graças a sua dupla rotação, permite fazer cachos e pentear suas mechas para dentro ou para fora.

Aposte nos acessórios

Qualquer que seja o modelo de escova escolhido, busque aquele que te ofereça diversos acessórios, se o que você deseja é mudar bastante de penteado. Algumas escovas te permitem fazer cachos mais ou menos fechados, outras escovas redondas te ajudam a brincar com suas mechas...

Qual escova combina com qual tipo de cabelo?

Nem todas as escovas modeladoras são adequadas para todos os tipos de cabelos. Atenção para levar em conta esse critério e não acabar com a escova errada. Cabelos finos e sem volume: prefira uma escova fina para modelar melhor seus penteados. Para as cabeleiras cheias, uma escova larga é o ideal para trabalhar com mais facilidade.

Privilegie a qualidade dos materiais

Com preços variando de 80 a mais de 800 reais (às vezes até mais), você não encontrará a mesma qualidade de escova ou os mesmos materiais usados. De acordo com seu orçamento, busque modelos que atinjam altas temperaturas, com potência em torno de 1000 watts (para domar os cabelos mais grossos); dê preferência a uma função iônica que trará suavidade e brilho para os cabelos, e a uma função de parada automática para uma maior segurança.

Uma escova prática e fácil para o dia a dia

Depois do uso, sua escova não deve ficar entulhando seu banheiro. Alguns modelos oferecem uma bolsa de organização, outros um sistema de gancho para poder suspender sua escova e pegá-la automaticamente pelas manhãs antes de se pentear.

O importante é verificar se ela tem um sistema de resfriamento imediato para poder guardar tudo depois do uso.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações