Crescimento dos cabelos: como fazer para que seu cabelo cresça mais rápido naturalmente?
Crescimento dos cabelos: como fazer para que seu cabelo cresça mais rápido naturalmente?
Crescimento dos cabelos: como fazer para que seu cabelo cresça mais rápido naturalmente?
Leia mais

Crescimento dos cabelos: como fazer para que seu cabelo cresça mais rápido naturalmente?

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Você cortou o cabelo e adoraria que ele crescesse mais rápido? OhMyMag traz algumas receitas naturais para acelerar o crescimento dos cabelos.

Massagens para acelerar o crescimento do cabelo

As massagens são um método natural e eficiente de fazer o cabelo crescer mais rápido de maneira natural. Além de ser relaxante, a massagem do couro cabeludo possibilita um crescimento mais rápido dos cabelos graças a seus efeitos oxigenantes e relaxantes.

Para que suas massagens sejam eficientes, é importante fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos, na hora da lavagem ou durante o dia, nos cabelos secos mesmo. Tome bastante cuidado para não esfregar e sim movimentar o couro cabeludo para não irritá-lo.

Máscaras caseiras para acelerar o crescimento do cabelo

Para fazer você mesma uma máscara natural para acelerar o crescimento dos cabelos, foque no óleo de rícino. Ele é especialmente conhecido por seus cuidados para cabelos e couro cabeludo.

Para usá-lo, misture uma colher de óleo de rícino com uma colher de azeite e leve a mistura ao micro-ondas para que o óleo de rícino derreta. Aplique a máscara nos cabelos úmidos e deixe agir por uma hora enrolado em uma toalha quente. Lave com água limpa e passe um shampoo tradicional.

Cortar os cabelos para acelerar seu crescimento

Mesmo que isso pareça contraditório, cortar com regularidade de 1 a 1,5 cm das pontas dos cabelos permite um crescimento mais rápido. Na verdade, as pontas danificadas e duplas fazem com que o cabelo perca vitalidade.

Ao cortá-lo a cada dois ou três meses, você permite um melhor crescimento dos cabelos. Você vai perceber que seu cabelo vai recuperar a vitalidade depois de um corte nas pontas e deve notar um crescimento em poucos meses.

Uma boa alimentação para acelerar o crescimento do cabelo

Para garantir uma boa saúde para seus cabelos, é importante que você esteja saudável. Para isso, busque uma alimentação equilibrada e rica em vitamina B, ferro e proteínas. Se você tiver medo de não ter todas essas moléculas na sua alimentação, pode optar por complementos alimentares.

Quanto à vitamina B, você pode polvilhar suas saladas e sopas com levedura de cerveja, ou optar por tratamentos com cápsulas. Procure consumir proteínas suficientes e, para evitar os excessos de colesterol, consuma em forma de vegetais. As frutas secas, por exemplo, são bem ricas em proteínas.


Sem Internet
Verifique suas configurações