Corte Chanel: 20 penteados para usar o Chanel com estilo

Corte Chanel: 20 penteados para usar o Chanel com estilo
Corte Chanel: 20 penteados para usar o Chanel com estilo

O corte Chanel é, mais do que nunca, um dos cortes atemporais que as mulheres adoram. De bico, curto, com franja... o Chanel se adapta a todos os tipos de cabelo e de rosto. Nesse ano, o Chanel voltou com força! Por isso, antes de correr para o cabeleireiro, confira 20 penteados Chanel para você ser a mais estilosa.

A partir da década de 1920, as mulheres começaram a se tornar mais independentes, conquistando inclusive o direito de voto. Um dos reflexos dessas mudanças foi o comprimento dos cabelos. Mulheres corajosas ousaram quebrar os padrões impostos pela sociedade e abriram possibilidades de visual para todos os estilos. Conheça a história do chanel e dos cabelos curtinhos.

Ousadia e atitude

A partir da década de 60, foi adotado o “curtinho” como garantia de um visual que combinasse com diversos formatos de rostos e estilos. O corte é fácil de manter, e não precisa de muitos produtos de finalização. Para dar um ar mais delicado, pode ser usado um franjão lateral na altura da boca.

Marcada na história!

Coco Chanel foi uma estilista renomada e conhecida como uma mulher à frente de seu tempo. Questionando os padrões impostos pela sociedade, lançou calças, jaquetas, cintos e outras peças mais confortáveis para a rotina de trabalho de mulheres. O seu corte de cabelo ficou consagrado no mundo todo, se tornando um clássico.

O tipo ideal de chanel

Rosto redondo: o ideal é que o corte seja feito na altura do queixo e repartido de lado.

Rosto quadrado: deve ser mais longo, em camadas, com uma franja lateral ou assimétrica na altura do maxilar.

Rosto oval ou triangular: combina com fios assimétricos, curto na nuca e com a frente mais longa.Fios lisos, finos e ondulados: não podem ser muito repicados. O ideal é utilizar babyliss para destacar as ondas, e produtos que dão volume para encorpar, caso necessário.

Fios cacheados: prefira deixar os fios secarem naturalmente ou use um difusor para não perderem a forma.


Sem Internet
Verifique suas configurações