Cor de cabelo: castanho, acaju, loiro... que cor escolher?

Cor de cabelo: castanho, acaju, loiro... que cor escolher?

Deu aquela vontade súbita de mudar a cor do cabelo mas não sabe qual escolher? OhMyMag traz dicas de coloristas para te ajudar a fazer a escolha certa antes de ousar!

Castanho: para reencontrar o natural

Você está afim de reencontrar uma cor mais natural, distante das mechas loiras artificiais? Aposte no castanho, ele é perfeito para isso. E quando dizemos castanho não estamos falando daquela cor insossa e toda igual!

As colorações glossy trazem destaque e brilho para seus cabelos. Você pode inclusive tentar uma balayage discreta em tom de cobre ou, por que não, um pouco de "brilho solar" nas pontas para uma maior luminosidade.

Para que tom de pele? Todos (variando do castanho mais claro ao mais escuro de acordo com o tom de pele).

Acaju: para pegar fogo

Já se foi o tempo em que os ruivos eram apontados nas ruas por causa da cor do cabelo! Super tendência, os tons de ruivo variam infinitamente e combinam com todos os desejos: do acaju ao cobre, passando pelo ruivo irlandês, você certamente vai encontrar algum que te agrade se resolver passar para o vermelho! Intenso e profundo, o acaju é ideal para um resultado natural e luminoso ao mesmo tempo.

Para as loiras a preferência é o ruivo veneziano, que vai se fundir perfeitamente com a cor natural e trazer leveza para seus cabelos. Quando já estiver ruiva, dê luminosidade para sua cor com mechas acobreadas que vão apimentar sua cabeleira!

Para que tom de pele? Destinado especialmente para peles mais claras que podem brincar com todas as nuances de ruivo.

Loiro: para brincar com seu lado sexy

Os homens preferem as loiras... E ícones como Marilyn Monroe estão aí para comprovar! Mas nada de loiros platinados pouco naturais e descolorações agressivas para os cabelos: opte pelos loiros mais suaves e mais autênticos. Acinzentado, baunilha, dourado... Os loiros variam como guloseimas a serem provadas agora mesmo!

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Mais fácil para quem já tem o cabelo naturalmente claro, mas nada impede que as morenas se aventurem aos poucos: da balayage à descoloração uniforme, brinque nesse mundo das it girls sexy e ingênuas ao mesmo tempo com o loiro que combina com você.

Para que tom de pele? Peles mais claras com um leve bronzeado: pode mudar agora mesmo! Peles morenas a negras: tudo depende da nuance... busque orientação para clarear progressivamente seus cabelos.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações