Como escolher o chapéu certo para cada cor de cabelo?

O chapéu é um dos acessórios essenciais do guarda-roupa feminino. Quando escolhido corretamente, ele pode valorizar um look, mas também deve-se levar em conta a cor dos cabelos. Para evitar erros, descubra como combinar seus cabelos com o chapéu certo!

Capelina, chapéu derby, fedora ou borsalino...o chapéu é o acessório ideal para iluminar um look. No entanto, a cada prova de um novo modelo, um drama diferente: Você está convencida de que não possui uma "cabeça para chapéu". O motivo? A cor do chapéu não combina com a cor dos seus cabelos. Nem sempre é fácil escolher o tom que vai valorizar os seus fios. Para te ajudar a fazer a escolha certa, aqui estão alguns conselhos para selecionar o melhor modelo de acordo com seus cabelos.

Cabelos loiros: cores suaves! 

Para esta cor de cabelo, o melhor é manter a suavidade. Prefira cores claras e delicadas: bege, cinza claro, cor de marfim, chocolate, caramelo, azul claro, caqui, coral, pêssego... portanto, evite tons agressivos e brilhantes.

Cabelos ruivos: cores ardentes!

As ruivas precisam de cores outonais para destacarem seus cabelos. Portanto, deve-se escolher o rosa pastel, o verde musgo ou laranja. Todas as tonalidades frias podem ser adotados, pois destacarão naturalmente o seu visual.    

Cabelos castanhos: cores quentes!

Os cabelos castanhos serão destacados pelos tons escuros ou extravagantes que lembram pedras preciosas. Exemplos: azul safira, vermelho carmim, bordô e verde limão.    

Cabelos escuros: mistério!

Símbolo de mistério, os cabelos escuros criam um belo contraste com a maioria das cores de chapéus. Escolha o preto, o branco e o cinza, assim como as estampas, que darão energia ao seu visual.   


Sem Internet
Verifique suas configurações