Coloração: 10 conselhos para conseguir a cor ideal para seus cabelos
Coloração: 10 conselhos para conseguir a cor ideal para seus cabelos

Coloração: 10 conselhos para conseguir a cor ideal para seus cabelos

Você está com aquela vontade de mudar o visual e experimentar uma coloração nova? OhMyMag traz 10 conselhos infalíveis para conseguir a cor dos seus sonhos.

Defina bem sua cor natural

Cabelos já tingidos ou naturais? Mais moreno, castanho, loiro ou ruivo? São detalhes que devem estar bem definidos antes de se aventurar no universo da coloração.

Preste atenção em seu tom de pele

A cor do cabelo não diz respeito só ao cabelo! Para que sua coloração combine bem com sua pele, é importante observar e escolher sua futura cor em função dela. Quanto mais pálida for a pele, mais harmoniosas ficarão as cores claras, e o inverso se aplica às cores mais escuras.

E seus olhos, você leva seus olhos em consideração?

Mais uma vez, sua coloração também deverá estar de acordo com a cor dos seus olhos. Assim como a maquiagem, que não é escolhida ao acaso, sua coloração deve combinar com seus olhos: ouse nos contrastes para destacá-los (loiro com olhos castanhos ou castanho com olhos azuis, por exemplo).

As sobrancelhas, devem ser coloridas ou não?

Existem 2 linhas de pensamento sobre a coloração das sobrancelhas: uma que busca a uniformização dos cabelos e das sobrancelhas, e outra que gosta de brincar com o natural nas sobrancelhas. Nada te impede de escurecê-las ou clareá-las levemente de acordo com sua coloração, sem precisar jogar tom sobre tom!

Coloração caseira ou profissional?

Nada como se deixar guiar por um profissional da coloração para garantir que está tudo dentro dos conformes. Hoje em dia, as colorações caseiras trazem fórmulas simples e eficazes para uma mudança rápida e econômica.

Coloração caseira, procedimentos corretos

Não esqueça de proteger seus ombros com uma toalha ou colocar uma camisa velha para fazer sua coloração. Para evitar manchas no contorno do rosto e nas orelhas, pincele essas áreas com vaselina ou sabão seco para poder limpar tudo sem deixar nenhum traço. Por fim, nunca pinte suas sobrancelhas com a mesma coloração: existem colorações específicas para essa região mais frágil.

Mousse ou creme: qual escolher?

O mousse é perfeito para as novatas, já que ele é aplicado como se fosse um shampoo, com massagens no couro cabeludo e nos fios. O creme é mais delicado, mas tem uma melhor finalização: é reservado para as apaixonadas pelas cores!

Como não errar a cor?

Se a mudança que você quer é radicalmente oposta a sua cor atual, não ultrapasse 3 tons mais claros ou mais escuros que sua cor natural. Melhor se aventurar progressivamente para que você possa se adaptar (você e seus cabelos) a essa mudança essencial.

A melhor maneira de aplicar a cor

Com pincel ou com os dedos, cada uma tem sua técnica. Você deve estar à vontade com sua coloração. Para um resultado mais natural, comece sempre pelas raízes (para cobrir os cabelos brancos, por exemplo): o produto terá tempo de agir por mais tempo enquanto você faz as pontas.

Não esqueça de cuidar

Para proteger por mais tempo e aproveitar ao máximo sua cor, dê preferência a shampoos e tratamentos especialmente concebidos para cabelos coloridos que vão prolongar a duração da sua coloração. Máscaras e outras loções vão te ajudar a suavizar seus cabelos e evitar que eles fiquem quebradiços e danificados.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações