Cabelos grisalhos: 4 conselhos para cuidar desses cabelos
Cabelos grisalhos: 4 conselhos para cuidar desses cabelos
Leia mais

Cabelos grisalhos: 4 conselhos para cuidar desses cabelos

O grisalho é a nova tendência de cor para os cabelos? Graças a alguns conselhos prudentes, OhMyMag te ajuda a curtir suas madeixas prateadas sem complexo!

Hidratação sem fim

Quando se decide assumir os cabelos grisalhos e não se aguenta mais colorir os cabelos a cada seis semanas, é preciso entender que, por sua natureza fragilizada, os cabelos grisalhos demandam bastante cuidado no tratamento.

Desprovidos de melanina, os cabelos grisalhos normalmente são secos e quebradiços: com um ou dois banhos de óleo por semana e o uso de tratamentos adequados e condicionadores sistematicamente, você vai hidratar profundamente seus cabelos e ajudá-los a manter a maciez.

Cuidado com o amarelamento

De natureza mais frágil, os cabelos grisalhos costumam assumir uma cor amarelada se não forem bem cuidados. Como eles são mais sensíveis às agressões externas (poluição, oxidação...), os cabelos grisalhos estão mais sujeitos a absorver as impurezas que os outros tipos de cabelo.

Para neutralizar o efeito amarelado inevitável dos cabelos grisalhos, nada melhor do que fazer um tratamento específico no cabeleireiro, uma lavagem que elimina os reflexos amarelos. Em casa, um shampoo desamarelador e um condicionador glossy vão manter a cor prateada e trazer força e brilho para seus cabelos.

Antienvelhecimento para os cabelos também

Assim como para a pele, que você hidrata e nutre com diferentes tratamentos antienvelhecimento, aposte em tratamentos capilares antienvelhecimento específicos, para recuperar a luminosidade de seus cabelos grisalhos. Como eles normalmente têm falta de vigor por causa da ausência de melanina, esses tratamentos vão compensar a falta de minerais trazendo princípios ativos e proteínas para tonificar e reestruturar o cabelo. Ao reequilibrar o filme hidrolipídico natural do cabelo, você vai dar uma nova estrutura para seus cabelos cansados.

Opte por uma coloração temporária

Quando se pensa em cabelos grisalhos não estamos falando em parar totalmente com as colorações. Mas, no lugar de mirar em colorações permanentes, mais agressivas para os cabelos, você pode escolher uma coloração temporária para trazer profundidade para seu grisalho.

Do branco ao prateado passando pelo aço, você tem à sua disposição uma paleta eclética para encontrar a cor mais adequada aos seus desejos. Esse cuidado temporário te ajuda a encontrar a cor perfeita e, ao mesmo tempo, tratar de seus cabelos, devido a sua capacidade de penetrar com suavidade no cabelo.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações