Cabelos enrolados: 5 dicas para cuidar de cabelos bem cacheados
Cabelos enrolados: 5 dicas para cuidar de cabelos bem cacheados

Cabelos enrolados: 5 dicas para cuidar de cabelos bem cacheados

Todo mundo quer ter uma cabeleira cacheada, mas não sabe como mantê-la. Graças a OhMyMag, descubra todos os segredos de beleza para uma cabeleira cacheada perfeita!

Conheça a natureza de seus cabelos

Cacheados, enrolados ou crespos, os cabelos com cachos naturais despertam interesse, mas podem rapidamente virar um pesadelo. Por sua natureza e suas particularidades, eles são claramente mais frágeis que os cabelos lisos. Com uma fibra quebradiça e uma natureza mais seca, eles precisam de uma manutenção específica para mantê-los saudáveis.

Tratamentos adaptados para cabelos cacheados

Como são, por definição, mais secos que outros tipos de cabelo, os cabelos cacheados a crespos precisam de tratamentos hidratantes poderosos para nutri-los em profundidade. Manteiga de karité, óleo de coco, óleo de rícino...

Use e abuse desses tratamentos, privilegiando uma aplicação focada nos fios para não deixar as raízes oleosas. O ideal é fazer esse tratamento uma ou duas vezes por semana, deixando agir por toda a noite.

Secagem natural

Nada mais agressivo para os cabelos que um secador. Para ter um resultado melhor, com cachos mais definidos e cabelos protegidos, o melhor é deixá-los secar ao ar livre. Depois do shampoo, absorva o excesso de água pressionando suavemente os cabelos com uma toalha, desembarace-os de cima para baixo passando os dedos pelos fios, e deixe secar ao natural.

Pense em um difusor

Se, apesar de tudo, você não puder abrir mão de um secador, evite o bico fino e dê preferência ao difusor. Esse acessório de amplo espectro de difusão tem pontos que vão definir seus cachos durante a secagem.

Não use ar muito quente: mantenha a temperatura média e abaixe um pouco a cabeça. Coloque seus cabelos no buraco do difusor e levante tudo na direção da cabeça para "manter" seus cachos e melhor defini-los.

Esqueça a escovação

Não tem nada pior para os cachos que massacrá-los com uma escova nos cabelos secos. Muito frágeis, os cabelos cacheados quebram com facilidade com as escovadas repetidas: o ideal é penteá-los na hora do condicionador com um pente de dentes largos.

Escová-los a seco também não fica muito bonito, porque a escovação vai quebrar a definição dos cachos e deixá-los sem charme.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações