Balaiagem: 5 conselhos para ter uma balaiagem perfeita
Balaiagem: 5 conselhos para ter uma balaiagem perfeita
Leia mais

Balaiagem: 5 conselhos para ter uma balaiagem perfeita

Está tentada em fazer uma balaiagem? Mais leve que uma coloração, ela permite mudar o visual sem precisar fazer muito. OhMyMag te conta todos os segredos para uma balaiagem bem feita em 5 conselhos a serem seguidos agora mesmo!

Para cabelos claros e castanhos: luz acima de tudo

Mesmo se a base do seu cabelo já é clara, nada te impede de trazer profundidade e brilho. A balaiagem foi feita para você!

Se você não quer mudar radicalmente de cor mas só iluminar sua cor natural com algumas mechas, do dourado ao mel passando pelo caramelo, basta usar um mesmo produto descolorante deixando agir por diferentes tempos. Com mechas finas repartidas por toda a cabeleira, traga profundidade a sua cor natural sem mexer com seus hábitos.

Para cabelos vermelhos: muito esplendor

Em uma base de cabelos vermelhos naturais, o ideal é trazer brilho com mechas ultra finas e sabiamente posicionadas. Âmbar, cobre, laranja, mel, caramelo... brinque com os contrastes privilegiando uma cor mais intensa e profunda nas raízes, e um degradê com nuances nas pontas.

Ao clarear as pontas, você traz luz para seu rosto cercando-o com uma cor muy caliente! Para evitar o efeito marcado entre cada cor, tome cuidado para misturar bem as cores, começando pelas nuances mais escuras.

Para as morenas: uma balaiagem bem suave

Esqueça as mechas super anos 90 que vão endurecer seu rosto com um resultado contrastado demais. O ideal para as bases castanho escuro a preto, é descer um ou dois tons de sua cor natural e focar em tons mais intensos como chocolate, caramelo ou avelã.

Graças aos tons mais quentes, você traz brilho e suavidade às cores mais fechadas.

Mantendo a balaiagem

Mesmo não sendo uma coloração pura, não custa nada procurar shampoos e tratamentos especialmente concebidos para cabelos coloridos a fim de preservar ao máximo a cor.

Evite se expor muito ao sol ou mergulhar os cabelos em piscinas ou você pode ver sua cor mudar e perder o brilho. Por fim, faça tratamentos nutritivos uma ou duas vezes por semana para proteger os cabelos da fragilidade causada pela descoloração.

Faça uma nova balaiagem a cada três meses

Ao contrário das colorações para cobrir cabelos brancos, que devem ser feitas a cada seis semanas (tempo de crescimento das raízes), uma balaiagem pode esperar três meses antes de ser renovada. As fases da descoloração são agressivas para os cabelos, então é melhor não exigir demais deles com tratamentos pesados que a fibra capilar pode não suportar.

É fácil conviver com a balaiagem, ela evolui com o crescimento dos cabelos e ganha em contraste com o tempo.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações