Azeite para cabelos: como usar azeite nos cabelos secos e quebradiços?

Azeite para cabelos: como usar azeite nos cabelos secos e quebradiços?

Seus cabelos estão secos e quebradiços, e você quer cuidar deles de um jeito natural? OhMyMag traz diferentes dicas para reparar seus cabelos com azeite.

Por que o azeite repara cabelos secos e quebradiços?

O azeite não é apenas um ingrediente essencial da cozinha. Você também pode usá-lo em seu banheiro. Na verdade, o azeite tem propriedades hidratantes excepcionais que fazem dele um ótimo aliado para se ter cabelos brilhantes e saudáveis.

Para reparar cabelos secos e quebradiços, existem diferentes receitas caseiras à base de azeite que vão ajudar a tratar seus cabelos em profundidade. Esse óleo também pode ser usado para combater caspas e problemas de queda de cabelo.

Como fazer uma máscara de azeite e mel para seus cabelos?

Para fazer uma máscara eficiente para reparar seus cabelos secos e quebradiços, é indicado aliar o poder do azeite com os benefícios do mel.

Para isso, misture 6 colheres de sopa de azeite com 1 colher de sopa de mel até formar um creme. Espalhe por todo o cabelo úmido, focando nas pontas. Quando os cabelos estão secos e quebradiços, isso é facilmente notado nas pontas, que ficam duplas e quebradas.

Deixe a máscara agir por 30 a 45 minutos, lave com água limpa e passe um shampoo. Tome cuidado para retirar todo o azeite na hora do shampoo para evitar que seu cabelo fique com um aspecto oleoso e gorduroso.

Como fazer uma máscara de azeite e abacate para seus cabelos?

Se você quer usar outro ingrediente e não o mel para reparar seus cabelos, escolha o abacate. Ele é especialmente rico em ácidos graxos essenciais, o que também faz dele um excelente aliado dos cabelos secos e quebradiços.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Para fazer uma máscara de azeite e abacate, misture um abacate inteiro (se seus cabelos forem longos) ou meio abacate (se seus cabelos forem curtos ou médios) com 5 colheres de sopa de azeite. Misture até obter um creme macio e homogêneo: desse jeito será mais fácil aplicar a máscara. Para uma eficácia maior, você pode usá-la a noite toda nos cabelos, enrolando-os em um filme plástico para não manchar seu travesseiro.

Lave abundantemente pela manhã e passe dois ou três shampoos para eliminar corretamente os resíduos da máscara. Fazendo essa máscara duas ou três vezes por semana, você deve recuperar rapidamente seus cabelos brilhantes e macios.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações