Aplique capilar: 5 conselhos para você seguir antes de se aventurar

Aplique capilar: 5 conselhos para você seguir antes de se aventurar

Sair do curto para o longo em poucas horas: impossível não? OhMyMag te prova que, graças aos apliques capilares, você vai conseguir um resultado incrível com esses 5 conselhos para seguir se você ainda está em dúvida.

Confie em um profissional

Mesmo com o aparecimento de diversos métodos para você fazer seu aplique em casa, o melhor é procurar um profissional (ou pelo menos uma amiga já adepta da prática) para ter um resultado mais próximo de suas expectativas.

Um cabeleireiro especializado em apliques pode te propor diferentes procedimentos para encontrar aquele que te permitirá conviver melhor com seus apliques no dia a dia.

No que prestar atenção quando for escolher os apliques?

Assim como qualquer outro produto, você encontrará apliques de diferentes preços e qualidade... você deve saber o que procura em seus apliques. Se você quer um trabalho de qualidade, opte por apliques de qualidade (cabelos naturais, especialmente cabelos asiáticos ou indígenas) para ter um resultado mais natural.

O método (tecelagem, clipe, cola...) será definido junto com a pessoa que colocará os apliques: o aplique por clipe é mais rápido de colocar, mas não fica tão bem com o passar do tempo em comparação à cola de queratina. A tecelagem ainda é o método mais natural, mas leva mais tempo para fazer.

Como manter seus apliques?

Os apliques são uma praga para manter? Não mais! Graças aos avanços da área, os apliques não são mais difíceis de manter que seus cabelos naturais. Não precisa mudar o shampoo ou sua rotina de lavagem: basta massagear bem as raízes sem forçar demais.

Use um condicionador nos fios e penteie seus cabelos na lavagem: isso ajuda a evitar os nós e ter um cabelo mais tratado.

Pode-se fazer qualquer penteado com os apliques?

Leia também
Estudo indica qual corte de cabelo combina melhor com a proporção do seu rosto

Afim de um cabelão liso ou aquela cabeleira enrolada graças a seus apliques? Nada te impede de penteá-los como se fossem seus próprios cabelos, principalmente se seus apliques são feitos de cabelos naturais. Permanentes e colorações também são possíveis com os apliques, sempre respeitando o tempo de ação.

Existe algum risco para meus cabelos verdadeiros?

É claro que tudo que toca seus cabelos (colorações, descolorações, permanentes...) pode atingir sua integridade com tratamentos agressivos. Os apliques não são uma exceção: as mechas acrescentadas podem impedir que seus cabelos respirem, pois agem como um corpo estranho.

Fragilizados e danificados, seus cabelos naturais podem parecer enfraquecidos na hora de tirar os apliques. Para limitar os danos, ou melhor é colocar poucas mechas para trazer o comprimento e a espessura sem precisar envolver toda a cabeça.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações