Jovem compartilha fotos para alertar mulheres após ritual de beleza deixar seu rosto desfigurado

Jovem compartilha fotos para alertar mulheres após ritual de beleza deixar seu rosto desfigurado

Para avisar sobre os possíveis perigos do bronzeamento artificial, essa mãe com câncer de pele postou uma foto do rosto desfigurado pelos efeitos secundários do tratamento em seu facebook. Seu post teve inúmeras reações, tanto que a foto já foi compartilhada mais de 50.000 vezes nas redes sociais.

Tawny Willoughby, 27 anos, gastou um bom tempo da sua adolescência fazendo bronzeamento artificial, um bom tempo toda semana por pura vaidade. Mas, aos 21 anos, durante uma visita de rotina ao dermatologista, ela foi diagnosticada com carcinoma, em outras palavras, câncer de pele. Desde então, essa jovem mãe tem lutado contra o câncer e já passou por vários tipos de tratamento.

Uma foto chocante para conscientizar sobre o bronzeamento artificial

Embora seu rosto esteja bem vermelho e queimado pelo tratamento, a jovem decidiu postar uma selfie no facebook mesmo assim. Junto com a foto ela escreveu o seguinte:

"Se alguém precisa de motivação para não fazer bronzeamento artificial, aqui vai! É assim que você fica quando faz tratamento para câncer de pele. Use protetor solar e aplique um spray se quiser. Você só tem uma pele e deve cuidar dela. Aprenda com o erro dos outros. Não deixe que o bronzeamento artificial te impeça de ver seus filhos crescerem. Esse é meu maior medo agora que tenho um filho de 2 anos."

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

A foto da jovem foi compartilhada imediatamente por muita gente, celebrando Tawny e sua coragem nos comentários. Apesar da foto estar marcada como "imagem perturbadora", o post ainda não foi excluído e o número de compartilhamento continua crescendo.

Use maquiagem ou bronzeado falso

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde acrescentou a radiação ultravioleta à lista de coisas que podem causar câncer. Além disso, qualquer um que sujeitar a pele à radiação antes dos 30 anos, aumenta o risco de desenvolver câncer de pele em mais de 75%. Os riscos não afetam somente os usuários de bronzeamento artificial, mas os que se expõem ao sol também. Assim, quando o tempo estiver bonito, é preciso se proteger dos raios solares com protetor solar. Para quem quer ficar com a pele bronzeada no verão, o melhor é usar bronzeado artificial ou um pó bronzeador no rosto.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações