"Festa do Botox" termina mal na Inglaterra

"Festa do Botox" termina mal na Inglaterra

Após procedimento mal realizado, mulher fica com lábios super inchados.

A "festa do Botox"

O procedimento mais realizado no mundo para lidar com o envelhecimento da pele ou para dar uma turbinada em algumas partes do corpo é sem dúvidas o botox. Caso aplicado conforme as normas de segurança e por médicos especializados, pode ser que os resultados fiquem de acordo com o esperado; porém, caso seja mal realizado, pode deixar marcas que duram para o resto da vida.

Em alguns países, atualmente, está na moda a chamada "festa do Botox", eventos realizados no formato de uma verdadeira festa, nas quais os participantes são convidados a realizarem as aplicações de preenchimento por um preço muito mais baratos, ou até em alguns casos, gratuito. Apesar de a ideia parecer agravável para alguns, geralmente essas festas não são supervisionadas e os aplicadores podem não ser qualificados (o que explicaria os preços reduzidos), ou também os materiais podem não ser de qualidade. Não corra o risco de fazer um procedimento mal sucedido, pois o arrependimento é certo!

O caso da mulher dos lábios inchados

O caso de uma britânica ganhou visibilidade e começou a ter uma grande repercussão nas redes devido ao botox aplicado durante um desses eventos. Rachael Knappier, moradora de Leicestershire, na Inglaterra, participou de uma das tais "festas do Botox" e acabou se dando muito mal. A mulher de 29 anos pediu a um esteticista, na casa de uma amiga, aplicar o produto em sua testa, e assim fez. Até então, tudo parecia ir bem; porém, após a aplicação na testa, a moça disse que o esteticista notou então uma pequena bolinha em um de seus lábios, e Rachael contou que tinha a pequena cicatriz desde os 13 anos de idade, oriundo de um acidente.

Leia também
O antes e depois de mulheres que se maquiam e mudam completamente o rosto

Segundo ela, o esteticista ofereceu corrigir a pequena cicatriz: "Essa bolinha é minha maior insegurança. Quando ele comentou sobre isso, fiquei vulnerável". Sendo assim, ela topou se submeter ao procedimento nos lábios. Essa foi uma escolha na qual ela pagou caro. Quando voltou para casa, Rachael disse que começou a passar mal; pouco tempo depois, ela não conseguia mais sentir os lábios. Ao se olhar no espelho, tomou o maior susto de sua vida: seus lábios estavam muito inchados. "Eles estavam de um tamanho que eu nunca tinha visto", contou à BBC. Ela então entrou em contato com o esteticista que havia realizado o procedimento, que também ficou perplexo com o resultado. "Ele me disse para botar gelo e tomar um anti-histamínico, mas meus lábios continuavam a inchar. Depois, ele só gritava 'vá para o hospital!'", explicou Rachael.

Quando chegou finalmente ao hospital, ela conta que os médicos que a atenderam não dissolveriam o botox aplicado, mas sim que apenas acompanhariam a paciente para se certificarem que alguma coisa pior acontecesse com Rachael. Ela conta que não conseguia sair mais de casa, e sempre passava muito mal. Foi então que ela decidiu mudar de hospital, e foi para a capital Londres, que lhe havia sido recomendada. Lá, os médicos resolveram dissolver o produto de seus lábios, mas mesmo assim, ainda demorou cerca de 3 dias para que seus lábios ficassem normais de novo. É sempre bom tomar cuidado e procurar profissionais treinados para fazer este tipo de procedimento! 

• Bruna Moura
Leia mais