Marca de moda canadense cria botas de "pele humana"

Marca de moda canadense cria botas de "pele humana"

Uma marca de moda canadense, Matieres Fecales, criou umas botas de cano alto, que parecem feitas de pele humana.

O calçado especialíssimo, desta marca internacional, vem com dedos, bem como chifres diabólicos e um salto que sai da sola, é uma criação única, no mínimo.

Matieres Fecales (francês para matéria fecal) está a pensar vender as botas por 10.000 dólares americanos, o que significa que eles são realmente uma peça de investimento para o seu guarda-roupa de Halloween!

Os fundadores da marca de moda, Hannah Rose Dalton e seu parceiro Steven Raj Bhaskaran, criaram uma coleção construída em designs extraordinariamente fantásticos e fora de série.

Leia também
Estes três gatinhos encontraram o esconderijo ideal. Eles vão amolecer você

Os criadores mostraram as botas ao mundo numa foto no início deste ano, na altura a imagem estava retocada com Photoshop no pé do modelo e não estavam aptas para andar normalmente. Após uma enorme resposta de seus seguidores, Hannah e Steven transpor o sapato para vida real.

Falando da imagem original, Steven disse à Vogue: "Todas as pessoas ficarem tipo: 'É [o sapato] Photoshop? Não é Photoshop?" Queríamos mesmo fazer isso na vida real ". Ele continuou: "Podemos obter esse visual alienígena e apresentá-lo e ajustá-lo com o Photoshop e torná-lo realmente realista. Mas, ao mesmo tempo, há sempre essa disforia em nós. Existe esse desejo dentro de nós de agarrar o que fazemos na Internet e tentar criar isso para a vida real. É isso que estamos a fazer com os sapatos".

A página do Instagram de Matieres Fecales está repleta de fotos de Hannah a usar os sapatos, até mesmo dando alguns passos na rua enquanto espectadores perplexos observam.

A resposta a estas botas, que teve quatro versões de teste para chegar ao resultado final, não foi unanime.

"O seu estilo é realmente divertido", exclamou uma pessoa, mas outra pessoa partilhou: "Se eu visse aquela caminhada pela minha rua, mudaria para Marte".

Cada parte do sapato é feita de silicone, sendo moldada para combinar com a perna de Hannah. Há até mesmo pelos para tornar a criação ainda mais realista, bem como partes mais moles e amassados naturais.

Detalhes para as fashionistas sobre como pode comprar um par ainda não foram comunicados pela marca, mas até lá pode navegar e namorar estes sapatos revolucionários, através da página de Instagram da marca Matieres Fecales.  

• Bruna Moura
Leia mais