Feira de noivas em Dubai tem bolo de 3,2 milhões de reais

Feira de noivas em Dubai tem bolo de 3,2 milhões de reais

Iguaria está exposta em Dubai e conta com diamantes em sua decoração.

Durante uma feira de noivas realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma das coisas que mais chamou a atenção não foram vestidos e decorações de casamento, mas sim um bolo.

Em seus 120kg, 25kg são de chocolate, mas ele também conta com um complemento que o faz valer 1 milhão de dólares (cerca de 3,2 milhões de reais): ele foi decorado com 5 diamantes, que valem aproximadamente 200 mil dólares cada um.

Detalhes incríveis

O bolo foi esculpido com o formato de uma noiva muçulmana e colocado em exposição na feira "Bride Dubai". A criadora da iguaria é a designer Debbie Wingham, e ela conta que está bastante satisfeita com o trabalho que fez. Foram necessários cinco dias para que o bolo tomasse forma; os detalhes do rosto e a roupa utilizada, incluindo o véu muçulmano, são as coisas que mais chamam atenção (além dos diamantes, é claro). Wingham foi responsável também pela confecção do "bolo mais caro do mundo", avaliado em 220 milhões de reais, e também pelo "Vestido preto de diamantes". Dá pra notar que ela gosta mesmo das pedras preciosas! A chamada "Noiva de Um Milhão de Dólares" foi assada no luxuosíssimo hotel Raffles, também localizado em Dubai.

A mistura de gastronomia com criatividade, ou no caso, extravagância e originalidade, sempre faz sucesso com o público. Um bom exemplo são os bolos que são verdadeiras obras de arte da chef pâtissier ucraniana Dinara kasco, ou ainda as sobremesas fantásticas do renomado chef Frank Haasnoot.  

Leia também
Receitas com carvão: 5 maneiras de usar o carvão na cozinha

Destino e comentários nas redes

Debbie Wingham, juntamente com os organizadores da feira, afirmaram que o bolo não será usado em nenhuma festa e que foi produzido exclusivamente para a feira. Sendo assim, ao final do evento, o bolo foi repartido entre seus participantes e organizadores.

Nas redes sociais, imagens do bolo foram compartilhadas milhares de vezes: no Twitter, alguns comentários engraçados ou elogiando começaram a se espalhar. "O bolo ia apodrecer, mas eu não ia cortar", disse um internauta que certamente estava com dó de cortar o bolo.  "Aí você paga US$ 1 milhão no bolo para o povo comer e ainda sair falando mal", diz outra. "Esses milionários são muito estranhos... Queria ser também", brinca outro internauta.

• Pedro Souza
Leia mais