50 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de ouro

50 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de ouro

As bodas de ouro, que representam 50 anos de casamento, é uma data muito importante na vida de um casal. O OhMyMag traz alguns conselhos para bodas de ouro iluminadas! 

O que significam 50 anos de casamento? 

Após 50 anos de casamento, vocês certamente conhecem os segredos para uma relação duradoura. Quando estamos felizes a dois, não vemos o tempo passar. Na verdade, o tempo se torna um precioso aliado. Além disso, assim como o ouro, um casal que passou meio século junto não teme a erosão do tempo. É eterno e mais bonito com o passar dos anos. 

A chama do amor segue intacta como no dia em que disseram “sim”. O casal, sem dúvida, enfrentou muitos desafios e alcançou muitas conquistas. E é hora de celebrar essa união com tudo o que se tem direito! 

O ouro simboliza prosperidade e sabedoria. Este metal raro, sólido e precioso sempre esteve associado à força e fortuna. No antigo Egito, era um metal sagrado que simbolizava a imortalidade dos faraós. Depois de todos esses anos de felicidade conjugal, o relacionamento é mais do que nunca sólido, precioso, inalterável. 

Como comemorar 50 anos de casamento? 

50 anos de casamento é uma oportunidade para reafirmar o vínculo especial que une você à sua cara-metade. Por que não aproveitar as bodas de ouro para renovar seus votos de casamento? Vocês podem escolher entre fazer uma cerimônia civil, abençoar a união uma segunda vez na Igreja ou ainda organizar uma cerimônia laica simbólica. 

A renovação do compromisso não tem nenhum efeito legal, mas seu valor sentimental é inestimável. Convidar apenas os amigos mais próximos ou fazer uma grande festa, cabe a vocês! Aproveitem a oportunidade para oferecer novas alianças que serão usadas juntas do primeiro anel. Vocês também podem gravar uma mensagem especial em suas antigas alianças de casamento para imortalizar esse momento. 

Ideias do presente para 50 anos de casamento 

Encontrar o presente ideal é sempre um desafio, mesmo depois de 50 anos de casamento. A tradição diz que o presente que você oferece ao seu amado precisa estar relacionado ao nome das bodas. Ofereça, por exemplo, aquele vestido especial dourado. Para um presente elegante e requintado, opte por um relógio de bolso dourado.

Um conjunto de barbear vintage dourado é também um presente excepcional. Ou ainda melhor, faça uma medalha de ouro de melhor marido! Lembre-se de personalizá-la gravando seus nomes e a data do casamento. 

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Seja qual for a escolha, este aniversário de casamento deve ser, antes de tudo, uma oportunidade para celebrar o amor. Não é preciso procurar um presente original ou no tema a todo custo. Uma coisa é certa: depois de meio século de casamento, parece que vocês encontraram o segredo da felicidade conjugal. E esse é o melhor presente que vocês podem dar um ao outro.

E se você já está planejando o futuro, que tal já começar a programar o presente dos 60 anos de casado?

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações