30 anos de casamento: ideias de presentes para as bodas de pérola

30 anos de casamento: ideias de presentes para as bodas de pérola

30 anos de casamento, o amor e a fusão correspondem à celebração das bodas pérola. Se você não tiver inspiração, o OhMyMag te ajuda a encontrar o presente perfeito para sua cara-metade. 

30 anos de casamento. O que significa? 

Para o aniversário 30 anos de casamento, a pérola é a escolhida como símbolo. Rara, misteriosa e de beleza inigualável, essa joia também é única. Suas formas, tamanhos e cores peroladas são excepcionais, assim como o amor que une o casal. 

As pérolas levam muitos anos para se formarem dentro da concha. Essa esfera com reflexos furta-cor também é composta de camadas concêntricas de madrepérola. Uma metáfora para os anos de vida comum. 

Como a pérola, um casamento é construído e consolidado ao longo do tempo. Quanto mais os anos passam, mais o vínculo que une o casal ganha força e se solidifica.

A lenda hindu diz que Krishna teria colhido a primeira pérola no fundo do oceano e a teria oferecido a sua filha no dia de seu casamento. Simbolizando a pureza, a beleza escondida e duradoura, essa joia vem do mar e é sempre acompanhada por um conjunto de crenças místicas. 

O que fazer para comemorar 30 anos de casamento? 

Para comemorar seus 30 anos de casamento, não há nada como um jantar romântico íntimo ou no restaurante de um grande chef. No cardápio, ostras e caviar degustados como pede a ocasião: com uma colher de madrepérola. Sem esquecer o champanhe! Você também pode fazer coisas maiores, organizando uma recepção para todos os seus entes queridos. Opte por uma decoração em branco, elegante e refinada. 

Presenteiem-se com um pouco de exotismo com uma viagem ao Taiti, para descobrir fazendas de pérolas. Outro destino não menos mágico: as Ilhas Pérolas, localizadas no Golfo do Panamá.

As Ilhas receberam esse nome devido à abundância de pérolas naturais encontradas durante a colonização espanhola. Praias dos sonhos, água azul-turquesa, areia branca e vegetação exuberante.... Este pequeno paraíso é o lugar perfeito para imobilizar suas bodas de pérola. 

Ideias de presentes para os 30 anos de casamento 

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

30 anos de casamento é a oportunidade de honrar seu amor com tudo o que se tem direito. Para a mulher, um colar, uma pulseira ou um adorno de pérolas são clássicos atemporais. Por outro lado, encontrar um presente para o homem é um pouco mais complicado! Você absolutamente quer ficar no tema? Aposte em abotoaduras adornadas com pequenas contas peroladas. O relógio com um fundo de madrepérola é também um presente elegante e atemporal. 

Seus 30 anos de casamento são, sobretudo, uma oportunidade para refletir sobre o caminho percorrido pelos dois. Lembrem-se dos belos momentos do seu relacionamento. Folheiem seus álbuns de fotos antigos. E pensem na sorte que vocês dois têm por terem encontrado uma pérola rara!

E se você já estiver pensando no futuro, já pode começar a pensa na comemoração dos 50 anos, suas bodas de ouro!  

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações