42 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas da madrepérola

42 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas da madrepérola

Precisa de inspiração para celebrar seus 42 anos de casamento correspondentes às bodas de madrepérola? Com o OhMyMag, você ficará cheio de ideias para celebrar esta ocasião da melhor forma possível!

O que significam 42 anos de casamento?

Para seus 42 anos de casamento, a madrepérola é o destaque. Trata-se, obviamente, da pedra semipreciosa. É o revestimento liso e iridescente que cobre o interior das conchas de moluscos, como ostras, abalone ou mexilhões.

O material mineral tem sido usado há milhares de anos, especialmente por egípcios e sumérios. Muitos tesouros da realeza suméria foram encontrados com uma profusão de objetos e várias ferramentas em madrepérola. No Ocidente, a madrepérola tornou-se extremamente popular durante a era vitoriana. De fato, foi a rainha Elizabeth I quem lhe deu o nome de "Mother of Pearl" no século XV. É usada para decorar muitos objetos.

O material com reflexos sutis é um símbolo de amor entre os gregos que oferecem joias de madrepérola à pessoa amada. Para os chineses, está associada à imortalidade e ao poder. É certamente por estas razões que foi escolhida como um símbolo para os seus 42 anos de casamento. Como a madrepérola, sua união é preciosa e pura. Ela brilha com um novo brilho em cada aniversário de casamento celebrado!

O que fazer para comemorar 42 anos de casamento?

Um aniversário deve ser sempre celebrado com cuidado e elegância, mesmo após 42 anos de casamento! E neste ano, é a madrepérola a escolhida como símbolo. Sua cor leitosa de um brilho iridescente nos faz pensar em fuga e exotismo. O que é melhor do que a areia quente e reflexos iridescentes da água para lembrá-los do brilho e da beleza da madrepérola? Um cenário totalmente romântico que vai lhes proporcionar lembranças inesquecíveis.

Também pode ser uma oportunidade para visitar uma das maravilhas do mundo: o Taj Mahal! O enorme mausoléu não é apenas uma das mais belas joias da herança da humanidade. Além disso, foi construído pelo imperador em memória de seu amor por sua rainha desaparecida. Vocês podem até mesmo admirar o uso da madrepérola na arquitetura do suntuoso edifício.

Ideias de presentes para os 42 anos de casamento

Leia também
Para que serve o ganchinho localizado nas costas da camisa?

A madrepérola é um símbolo da feminilidade. É frequentemente associado a virtudes protetoras e maternas, uma joia simples e refinada. Um presente atemporal que sempre vai agradar! Cabe a você encontrar aquela que melhor se adapte à personalidade da sua outra metade.

Para o homem, pense em uma peça refinada de relojoaria ou em um objeto de arte. E por que não uma camisa de grife feita sob medida com botões em madrepérola? Você também encontrará todos os tipos de objetos chiques e refinados, 100% dentro tema, tais como pinturas, esculturas ou móveis antigos.

Mas não se preocupe em seguir o tema das bodas de madrepérola. Para seus 42 anos de casamento, diga ao seu homem o quanto você o ama com palavras, gestos de carinho ou um pequeno presente de sua escolha.

• Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações