Bird Box Challenge, o mais novo (e perigoso) desafio da web

Bird Box Challenge, o mais novo (e perigoso) desafio da web

O Bird Box Challenge é inspirado no filme Bird Box e tem causado preocupação até mesmo no Netflix, responsável pelo longa.

O ano mal começou e já temos um desafio para quebrar a internet - e algumas pernas também. A nova onda é o Bird Box Challenge, que faz referência ao filme "Bird Box", lançado no Netflix em dezembro de 2018.

No Bird Box Challenge, as pessoas devem usar uma venda para tapar os olhos e fazer coisas do dia a dia, como caminhar e ir ao mercado. O desafio é inspirado no filme Bird Box, estrelado por Sandra Bullock. Ele conta a história de uma mãe e seus dois filhos, que precisam fazer uma grande jornada com os olhos vendados para evitar que uma espécie de monstro que induz as pessoas ao suicídio possa vê-los. O longa bateu 45 milhões de visualizações na primeira semana, um verdadeiro recorde para o setor do streaming.

Mas o que começou de maneira inocente e divertida tem se tornado um problema, pois há quem seja capaz de loucuras em troca de alguns likes na internet. Muitos vídeos do Bird Box Challenge mostram internautas realizando ações perigosas, como descer escadas, andar pela rua e até dirigir com os olhos vendados.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

A coisa ficou tão feia que o próprio Netflix publicou um tweet em seu perfil oficial pedindo que as pessoas não cometam excessos por causa do Bird Box Challenge: "Não acredito que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM POR CAUSA DESSE BIRD BOX CHALLENGE. Nós não sabemos como isso começou e agradecemos o amor, mas Menino e Menina têm apenas um desejo para 2019, e é que você não acabe no hospital por causa de um meme". 

No ano passado, diversos desafios causaram polêmica por colocar vidas em risco. Foi o caso do desafio da tocha humana e o desafio do desodorante, em que vencia quem inalava o aerosol por mais tempo. Uma morte por intoxicação chegou a ser registrada. Selfies em locais perigosos também já têm feito inúmeras vítimas pelo mundo. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações