Sabonete Aleppo: rosto e cabelo... todas as propriedades desse sabão

Sabonete Aleppo: rosto e cabelo... todas as propriedades desse sabão

Sabonete Aleppo: um verdadeiro achado de beleza ou um simples sabonete da moda? OhMyMag te leva a mergulhar nos benefícios desse sabonete ancestral que apresenta diversas vantagens inimagináveis!

Propriedades do sabonete Aleppo

Antisséptico, relaxante, calmante, emoliente, hidratante, hipoalergênico... o sabonete Aleppo é um concentrado de benefícios para a pele que você precisa conhecer agora mesmo. Esse sabão super hidratante com uma composição 100% à base de produtos naturais (desconfie de fraude com adjuvantes agressivos para a pele na composição), é ideal para todos os tipos de pele, até dos bebês.

Composto exclusivamente por azeite de oliva, óleo de bagas de loureiro, sódio natural e água, o sabonete Aleppo é aliado dos agentes de beleza que buscam produtos sem conservantes para preservar ao máximo a pele.

Dê preferência ao sabonete Aleppo tradicional em cubo (reconhecido pela cor verde/marrom e pela estampa tradicional) em detrimento das versões líquidas que são menos concentradas e, portanto, menos hidratantes.

Benefícios do sabonete Aleppo

Como todo sabonete super hidratante, a principal propriedade do sabonete Aleppo é hidratar profundamente a epiderme. Indicado pela maioria dos dermatologistas graças a sua composição natural, o sabonete Aleppo é um tratamento de apoio que pode ser usado em qualquer pele, saudável ou não.

Psoríase, acne, eczema, pele atópica... nada melhor que o sabonete Aleppo para aliviar a coceira, já que ele ajuda a hidratar a pele e limitar os sintomas. A junção do azeite de oliva com o óleo de bagas de loureiro é um banho de juventude para a pele que se encontra rígida e sem maciez. Anticaspa, ele pode ser usado como shampoo e ajuda a hidratar o couro cabeludo, limitando as descamações.

Colocado no rosto e deixando secar, ele dá uma ótima máscara que limita as imperfeições e traz um frescor para a pele cansada. Para finalizar, o sabonete Aleppo é um ótimo sabão para barba para os rapazes (ou de depilação para as meninas), já que ele facilita o deslizamento e a hidratação das peles submetidas à lâmina do gilete.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Preço do sabonete Aleppo

Vítima do próprio  sucesso, o sabonete Aleppo tem sofrido um aumento de fraudes no mercado. Esses sabonetes, bem menos naturais que o sabonete verdadeiro, normalmente tem mais azeite de oliva e são bem menos concentrados em óleos de bagas de loureiro: quase sempre à base de óleo de palma, eles são reconhecidos por uma cor mais uniforme e não flutuam na água (ao contrário do sabonete Aleppo).

Para não ter problemas, sempre peça a composição detalhada do produto. Pouco custoso, o cubo de sabonete Aleppo de 300 gramas custa, em média, 15 reais. Para ter certeza que você comprou um bom produto, procure lojas especializadas em produtos naturais ou farmácias para um esclarecimento mais completo.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações