Quer ficar com o cabelo mais bonito e hidratado? Passe cerveja!

Quer ficar com o cabelo mais bonito e hidratado? Passe cerveja!

Segundo especialistas, a fórmula de alguns tipos de cerveja contem um grande complexo vitamínico e alta concentração de proteína, deixando o cabelo com mais elasticidade e super hidratado.

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas do mundo, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que ela pode ser usada também em tratamentos de beleza. Seus ingredientes são poderosos aliados para hidratar e reestruturar os fios de cabelo.

O tratamento é simples e pode ser feito por qualquer um, em casa mesmo. Mas, não é qualquer cerveja que pode ser usada para este fim. As mais populares no Brasil, da categoria Pilsen, não são recomendadas – elas não possuem os nutrientes que são importantes para o cabelo, como o malte em concentração alta, e utilizam uma grande de quantidade de milho e arroz no processo de maturação – o que não faz bem para os fios.

As mais indicadas são as cervejasPuro Malte, as de trigo (conhecidas como Weiss) e as chamadas IPA e Pale Ale. Segundo tricologistas, os médicos especialistas em cabelos, esses tipos contém uma quantidade grande de pequenos aminoácidos que são facilmente absorvidos pela fibra do cabelo e, consequentemente, são mais eficazes na reestruturação e na hidratação dos fios quebradiços.

O tratamento com cerveja deve ser feito de 15 em 15 dias: após lavar o cabelo com shampoo, deve-se aplicar uma quantidade razoável da bebida numa temperatura morna para fria. Deixar agir entre cinco a dez minutos e, depois, lavar e usar o condicionador normalmente.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

É comum que o cabelo fique um pouco pegajoso logo após a aplicação, mas vale a pena! A fórmula desses tipos de cerveja contém grande quantidade de complexo B de vitaminas e proteínas, por isso, deixa os fios com mais brilho e flexibilidade, além de funcionar como uma espécie de barreira de proteção.

 (Fonte: Revista Quem /Imagem: Getty) 
Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações