Óleo de jojoba: acne e pele oleosa... por que ele é eficaz?
Óleo de jojoba: acne e pele oleosa... por que ele é eficaz?

Óleo de jojoba: acne e pele oleosa... por que ele é eficaz?

O óleo de jojoba é particularmente apreciado por suas numerosas propriedades contra o excesso de oleosidade. OhMyMag te conta porque ele é eficaz contra acne e pele oleosa.

Propriedades do óleo de jojoba

O óleo de jojoba é conhecido por suas numerosas propriedades benéficas contra acne e pele oleosa. Generoso em vitamina E e ômega-3, sua composição se parece bastante com a da oleosidade da pele humana. É por isso que ele é usado especificamente como seborregulador.

Ao contrário de outros óleos muito usados como cosméticos, o óleo de jojoba é o único que só é usado para esse fim, já que não é comestível.

O óleo de jojoba ajuda a equilibrar a secreção de sebo na epiderme, pois quando sua produção é excessiva vemos o aparecimento de espinhas e áreas brilhosas.

Além disso, o óleo de jojoba não entope os poros e penetra muito naturalmente na pele. Você pode aplicá-lo diretamente na pele, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), massageando suavemente com os dedos até que o óleo penetre bem.

Benefícios do óleo de jojoba

O óleo de jojoba é o aliado ideal das peles oleosas e acneicas. Seu uso ajuda a reequilibrar o excesso de sebo produzido pela epiderme e a deixar a pele limpa, suave e radiante, hidratando e protegendo-a das agressões externas.

Seus benefícios que aumentam a hidratação e a fluidez fazem dele um ótimo aliado das peles oleosas, mas também das peles mais maduras. Seus diversos benefícios também ajudam a reequilibrar a oleosidade do couro cabeludo, já que o cabelo fica oleoso com muita rapidez.

Ele também pode ser usado para cicatrizar peles danificadas, e até mesmo como demaquilante com o auxílio de um algodão.

Preço do óleo de jojoba

Um frasco de 50ml de óleo de jojoba custa cerca de 38 reais. O óleo de jojoba é bastante econômico, já que pode ser usado para controlar os problemas de pele oleosa e acne sem precisar investir em outros tratamentos caros. Para deixá-lo ainda mais eficaz, você pode misturar o óleo de jojoba com outros óleos essenciais purificantes, como lavanda ou gerânio.

Ao criar seus próprios óleos caseiros, você também economiza bastante. Ao associar, por exemplo, 3 colheres de sopa de óleo de jojoba com 4 colheres de sopa de açúcar e 20ml de água mineral, você pode fazer um esfoliante 100% eficaz por um custo baixo para tratar da pele oleosa.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações